Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2016 as 12:00pm

Bailarina filha de brasileiros se apresenta com o Ballet de Moscou em Boston

Lana se destaca na dança e também em outras modalidades de atividades físicas. Sonha em ser veterinária e é voluntária em ações sociais

Aos 9 anos de idade a bailarina Lana Santos Albuquerque é a grande revelação do Ballet em nossa comunidade. Filha de brasileiros, Lana mora atualmente com sua mãe Vanessa Costa dos Santos, em South Boston é estudante da Mystic Valley Regional Charter Schoole e faz aulas de ballet uma vez por semana na The School Of Classical Ballet, em Cambridge.

Adepta de atividades físicas, ela se destaca não só no ballet, mas também em outras modalidades. Durante o Verão, ela 'encosta' suas sapatilhas e participa de competições de Triatlon e ciclismo. “Ano passado foi o segundo ano participando do  New England Kids Triathlon. Ela ficou no top 15 em New England, com mais de 90 meninas da mesma idade”, relata a mãe que fica orgulhosa com o desempenho da filha.

Vanessa Costa conta como surgiu o interesse da filha pelo Ballet.  “Lana sempre gostou de danças desde pequena. Apesar do ballet não ter sido a minha preferência, a inscrevi nas aulas com 4 anos de idade e ela se apaixonou por ballet clássico”, relembra a mãe que ainda conta que a dança é um “mundo estranho” para ela que foi nadadora. “Fui nadadora pelo clube Fluminense top 3 no campeonato brasileiro. Ballet eh um mundo 'estranho' para mim”.

A pequena Lana já esta colhendo os frutos do seu amor, dedicação e bom desempenho. A bailarina foi convidada por sua professora a fazer um teste para participar da turnê anual que o Ballet de Moscou esta faz nos Estados Unidos, onde selecionam bailarinas de todos os estados para participarem das cenas infantis de seu espetáculo. O teste aconteceu em setembro e de um grande grupo de bailarinos, Lana foi uma das selecionadas. “Os ensaios foram com uma ex-bailarina russa e no começo foi bem difícil para a Lana se acostumar com o estilo ‘rígido’ da coreógrafa”, conta Vanessa.

A apresentação de Lana junto ao Ballet de Moscou aconteceu no último domingo, dia 4, em duas apresentações no Orpheum Theater, em Boston. “Foi uma experiência ótima que a ensinou muito sobre disciplina, persistência e autoconfiança”, afirmou a mãe.

Vanessa se orgulha das conquistas da filha, que mesmo ainda criança além demonstrar talento nos palcos e nos esportes, já tem um coração voltado para a ajuda ao próximo.  “Tenho muito orgulho do lado filantrópico que já faz parte da vida da Lana desde pequena. Fazemos trabalhos voluntários, doações e todo Verão fazemos limpeza de praia em South Boston. Ano passado em sua primeira visita ao Brasil visitamos uma entidade que ajuda crianças carentes e levamos roupas e brinquedos. Lana sempre esta feliz de estar ali ajudando. Sempre me pergunta quando iremos visitar os locais de doação de novo, e isso me orgulha mais do que qualquer outra conquista dela na dança, esporte ou escola”, relata emocionada.

Apaixonada por animais a bailarina sonha em ser veterinária, dar continuidade na dança e surpreendentemente, gostaria de atuar na política. Alguém duvida que essa talentosa estrela alcance os seus objetivos?

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News