Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2016 as 8:00am

Adaptação de Monteiro Lobado terá única apresentação dia 15

O clássico da literatura infantil brasileira, 'Sítio do Picapau amarelo' será encenado pelo grupo teatral "Só teatro daqui dali"

Com direção e adaptação das diretoras e atrizes brasileiras Leila Ribeiro e Simoneide Almeida, em parceria com o New England Community Center (NECC), o clássico da literatura brasileira “Sítio do Picapau Amarelo” será representado pealo grupo teatral “Só teatro daqui dali”. A obra é  uma série de 23 volumes de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947, que tem atravessado gerações, representando a literatura infantil brasileira.

A adaptação terá única apresentação na quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 7pm no Clube Luís de Camões, localizado no 76 Porter St, Stoughton, Massachusetts.

Com elenco composto por 10 atores em cena, sendo três deles crianças e sete adultos, os atores tem se dedicado durante os ensaios que acontecem semanalmente. “Ensaiamos todas as terças-feiras, com muita dedicação do pessoal que vem de longe. Alguns atores mirins a própria diretora a Leila Ribeiro que tem que buscar e levar, pois as crianças que longe. Mas tudo sempre com muita união e cooperação de todos, graças a Deus”, relata a diretora Simoneide Almeida.

Em apoio a cultura e a divulgação do teatro brasileiro na comunidade, o Brazilian Times, em parceria com o grupo teatral “Só teatro daqui dali”, irá sortear um par de ingressos entre os seus leitores, para a única apresentação desse clássico da literatura infantil brasileira. Para concorrer basta você acessar a página do Brazilian Times no Facebook, curtir a publicação dessa matéria e escrever nos comentários: “Eu quero”. Automaticamente você já estará concorrendo ao sorteio que acontecerá na quarta-feira, dia 14 às 6pm. O resultado você confere no mesmo dia também na página do BT no Facebook.

A diretora Simoneide faz o convite para que os leitores do Brazilian Times compareçam para prestigiar a peça. “O New England Community Center junto com o “Só Teatro Daqui Dali” tem o prazer de convidar a todos a assistirem a nossa peça o Sítio do Picapau amarelo: a pílula falante do doutor Caramujo”.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News