Publicado em 7/12/2016 as 5:00pm

Brasileiro que mora en Miami pretende captar 200 milhões de dólares para humanizar o mercado financeiro

Wesley é conhecido como imperador dos "bitcoins" e lançará uma plataforma para revolucionar a compra e venda de moedas digitais

Wesley Brook é um brasileiro que alterna sua residência entre Miami (Florida) e em Goiânia (Goiás). Ele é um entusiasta em novas tecnologias e empreendedor nato. De formação jurídica e econômica levanta a bandeira do empreendedorismo como ferramenta de transformação social e econômica, atualmente ajuda empreendedores brasileiros atuando como presidente da União dos Empresários do Brasil, uma associação sem fins lucrativos voltada a fomentar novos empreendedores e facilitar investidores brasileiros a entrarem no mercado norte-americano.

Ficou conhecido como imperador dos bitcoins após acreditar na moeda em seu pior momento e fazer grades aquisições quando a moeda digital chegou a valer menos de duzentos dólares, perguntado porque acreditou na moeda digital no momento de maior descrédito, disse que o atual sistema monetário mundial está doente e precisa de uma reforma urgente se não corre o risco de deixar de existir como conhecemos, ele citou o exemplo de uma transferência internacional de dinheiro feita convencionalmente em um banco ou corretora de câmbio para Londres e segundo ele se você pegar um avião para Londres no mesmo dia, você chegará mais rápido que o dinheiro.

Bitcoin é uma criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.

Wesley ressalta que o maior mercado do mundo é o de remessas que movimenta mais de seiscentos bilhões de dólares ao ano e que as regulamentações e taxas impostas a importadores e exportadores ao redor do mundo atrapalham o livre comércio, e é nesse contexto que os bitcoins vem ganhando mercado dia a dia. Wesley acredita que nos próximos 10 anos os grandes contratos internacionais serão celebrados utilizando moedas digitais que utilizam a tecnologia blockchain como os Bitcoins.

Recentemente juntamente com investidores Americanos, Wesley vai para lançar uma plataforma revolucionária para negociar bitcoins chamada Exccy.com, desenvolvida por engenheiros do MIT com investimento de 5 milhões de dólares, terá cede em Londres e braços em Hong Kong e Brasília, pretende juntamente com seus sócios se posicionarem no mercado em momento ímpar que garantirá ainda uma vanguarda neste mercado que ainda é incipiente.

Em sua concepção a empresa nasce com uma responsabilidade social, Wesley explica que 10% do lucro da empresa sempre será destinado a caridade ao redor do mundo, tornando segundo ele o mercado financeiro mais humano.

As ambições do jovem e brilhante brasileiro não param por aí, ele pretende listar a empresa nos próximos dois anos na bolsa de valores de Londres e captar mais de 200 milhões de dólares que vão financiar a expansão da empresa para o bilionário mercado da Ásia. Ele brinca que sua empresa é uma startup que já nasceu multinacional.

Fonte: Brazilian Times

Top News