Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2016 as 5:00pm

Pacientes do interior de Minas precisam do apoio da comunidade nos EUA

Pacientes do interior de Minas precisam do apoio da comunidade nos EUA

Portadores de câncer dependem de hospedagem para ficar na capital mineira e manter seus tratamentos contra a doença

Uma campanha chamada de “Mega Bolão Powerball” foi criada pelo Lions Clube Montes Claros Sertanejo, de Minas Gerais, e tem como objetivo central ajudar pacientes com câncer que precisam de tratamento na capital do estado. O dinheiro arrecadado será destinado para a construção e manutenção de Casas de Apoio”, as quais hospedam gratuitamente estas pessoas enquanto elas frequentam os hospitais e clínicas.

Uma das histórias que representam a importância destas casas de apoio na capital é a de Cíntia Gizelle, uma jovem de 26 anos de idade de Janaúba, que em janeiro deste ano foi diagnosticada com Câncer de Mama. A princípio ela foi transportada em uma ambulância municipal para atendimento pelo SUS, onde recebeu o diagnóstico. Depois, ela foi encaminhada para o departamento de Oncologia da Santa Casa.

O problema aconteceu logo em seguida, pois após a elaboração de um plano de atendimento para pacientes com câncer, ela não teve condições econômicas de se hospedar e permanecer em Montes Claros para o tratamento ambulatorial e de quimioterapia.

Ela foi obrigada a voltar para a sua cidade, mas graças a indicação de amigos, Cintia conseguiu continuar no seu tratamento contra o câncer quando foi encaminhada para uma Casa de Apoio em Montes Claros onde passou a ter assistência de enfermagem e hospedagem.

Esta é apenas uma das muitas histórias que acontecem com pessoas doentes que precisam se tratar em outras cidades para se curar de alguma doença. Se Cintia não tivesse recebido a indicação, talvez algo pior aconteceria. Por isso a importância das casas de apoio nas grandes cidades.

As casas de apoio são uma espécie de entidades sem fins lucrativos e que se dedicam ao acolhimento, apoio e assistência aos pacientes de uma determinada região. Neste caso, as da região do interior de Minas Gerais que atendem pessoas com necessidade de dar continuação nos tratamentos contra o câncer.

A CAMPANHA

A “Mega Bolão Powerball” faz parte de uma campanha de combate ao câncer que o Lions Clube Montes Claros Sertanejo está promovendo para arrecadar fundos em benefício das casas de apoio que prestam assistência e hospedagem grátis a pacientes de câncer.

Para isso, precisa do apoio da comunidade e através de uma campanha que começa hoje nos Estados Unidos. Com uma doação de US$31.00, a pessoa poderá participar automaticamente do sorteio do Power Ball dos Estados Unidos, com direito a 31 apostas aos três primeiros prêmios, em cada grupo fechado de somente 31 membros.

Em breve o jornal Brazilian Times divulgará mais informações sobre como colaborar e participar desta campanha.

Fonte: Brazilian Times

Top News