Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/12/2016 as 9:20pm

Guanhanense descobre doença grave após se mudar para os EUA

A professora Gilmara Lacerda conta com a solidariedade da população para dar continuidade ao seu tratamento de saúde

Segundo um dos filhos de Gilmara, Thiago Lacerda, a princípio, o objetivo dela era se afeiçoar com a língua estrangeira para depois iniciar o mestrado. Porém, algo que não estava nos planos aconteceu: após duas semanas de sua chegada, Gilmara começou a sentir fortes dores abdominais e deu entrada em um hospital.

Após uma série de exames veio a triste notícia: ela descobriu um câncer de útero em estágio avançado. O tumor já estava grande e comprimia os ureteres, atrapalhando o funcionamento dos rins. Por causa do tamanho, os médicos desaconselharam fazer cirurgia.

Nos últimos dias a professora realizou um procedimento para aliviar as dores, colocando um stand nos ureteres. Ainda de acordo com o filho Thiago, o próximo passo é se recuperar para começar as próximas etapas do tratamento: quimioterapia e radioterapia.

A família de Gilmara também não tem condições financeiras para arcar com os próximos passos do tratamento, já que ele será realizado em outra cidade dos EUA.

A professora, que saiu do hospital dia (10), aguarda por uma vaga em Boston para iniciar a radioterapia, que deve começar o mais breve possível, pelos sérios riscos de hemorragia.

Em conversa com a reportagem da Folha FM de Guanhaes MG, o marido de Gilmara, Everaldo Alvarenga, disse que só o início do tratamento vai lhe custar R$ 9 mil dólares.

Os amigos que moram nos Estados Unidos estão fazendo um baile beneficente em prol de Gilmara Lacerda no Clube End Zone, no 39 Milford Street, em Mendon (MA). Para quem não pode comparecer, poderá ajudar através do telefone: (978) 821-8475 ou (508) 425-9348.

A festa beneficente acontecerá no sábado, dia 17 de dezembro e contará com vários DJ’s da comunidade, além da banda Azaração.

Também haverá uma rifa beneficente onde terá um sorteio de:

1- Uma Smart TV de 39”

2- $200 Gift Card da Carvallho’s Jewelry

3- $100 Visa Gift Card

Fonte: Brazilian Times

Top News