Publicado em 12/12/2016 as 7:43pm

Empresária lança campanha contra maus tratos com animais de estimação

Após ficar indignada com os maus tratos sofridos por uma cadela que foi levada ao seu Pet Shop, empresária brasileira fala da importância da conscientização sobre as responsabilidades inerentes a quem deseja comprar um bichinho de estimação.

Era só mais um dia normal de trabalho quando, há cerca de 8 semanas, a empresária brasileira Marlucia Soares recebeu um cliente em seu Pet Shop em Everett.  O cliente brasileiro levava com ele uma cadela da raça Cocker Spaniel, de 7 anos, chamada Lolly, para tomar banho e fazer a tosa. O que seria apenas mais um atendimento de rotina marcou a empresária. “Em 14 anos de profissão, eu nunca vi uma situação daquelas”, relembra. Marlucia conta que o bichinho de estimação estava muito mal tratado. O responsável pelos maus tratos não era o rapaz que havia levado o cachorro para o Pet Shop, e sim um colega do mesmo. “O rapaz que levou foi o primeiro dono, ele conta que ficou com o cachorro por três anos e depois teve que doar para um amigo. Após quatro anos, ele descobriu que esse amigo não estava prestando os devidos cuidados com o animal e decidiu leva-lo para tomar banho e fazer a tosa”, conta.

A empresária relata que ao chegar na loja o bichinho cheirava muito mal. “ A sensação era que tinha um gambá morto há uma semana e que desenterraram e levaram lá na loja, de tanto que cheirava mal”, relata indignada. “Foram quase duas horas só para tosar os pelos”.

Marlucia conta que após fazer a higiene de Lolly teve que levá-la em uma consulta veterinária para ter uma noção de como ela estava de saúde. “O veterinário ficou surpreso com a situação da cachorrinha”. A indignação de Marlucia foi tamanha que ela ligou para o rapaz informando que não devolveria Lolly, pois faria tudo o que fosse necessário para recuperar a saúde e o bem estar do animal e em seguida faria a doação para alguém que realmente fosse ser responsável por criar e dar afeto ao bichinho.

Para poder fazer todos os tratamentos necessários para a recuperação de Lolly, foi necessário arrecadar cerca de $6 mil, que foram arrecadados após o caso ter ido parar na imprensa americana e foi criado uma conta no site Go Fund Me com esse objetivo.

Hoje Lolly já passou por cirurgia no ouvido e espera se recuperar um pouco mais para dar continuidade nos tratamentos, tais como castração e higienização dentária, para só depois conhecer sua nova moradia. “Agradeço muito o apoio e dedicação da minha funcionária Larissa Andrade, pois ela me deu muito apoio em todo o tratamento com a Lolly”, relata.

A empresária se comoveu com o caso e decidiu iniciar uma campanha de conscientização na comunidade brasileira, para que antes de comprarem para si ou para darem de presente à alguém um bichinho de estimação, as pessoas busquem informações sobre a raça, os custos e o tempo que terá para se dedicar ao animal de estimação. “Eu estou vendo que preciso fazer alguma coisa para orientar a comunidade brasileira. Muitos brasileiros resolvem ter um cachorro, mudam de casa e não levam. Cachorro não é objeto, não é brinquedo. As pessoas tem que se conscientizar que é um membro da família. Esta chegando o natal e as pessoas dão cachorro de presente, sem pesquisar, raça, manutenção, os custos e o tempo que você terá para curtir seu bichinho de estimação”, afirma.

Marlucia está a frente do Golden Paws Pet Grooming, localizado na 395 Lowell Street, em Lexington (Massachusetts) e se coloca a disposição para tirar toda e qualquer dúvida não só de clientes, mas de qualquer pessoa que esteja pensando em comprar um cachorro, para assim ajudar a pessoa a decidir se realmente esta preparada para a responsabilidade necessária para cuidar de um animal de estimação da forma correta e necessária para a saúde e felicidade do animal. “Faço o meu trabalho por amor”, conta.

Tanto carinho, amor e dedicação no que faz já rendeu ao Golden Paws Pet Grooming o certificado “Expertise – Best dog Groomers in Boston 2016”, de um dos melhores Pets da região de Boston.

Pra conhecer melhor os serviços prestados pela Marlucia e sua equipe, acesse o site www.goldenpawspet.com ou ligue para (781) 274-9144.

Fonte: Brazilian Times

Top News