Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2016 as 8:00am

Orquestra jovem brasileira se apresentou em evento da UNU em NY

Grupo fez uma campanha para arrecadar recursos para poder viajar e se apresentar nos EUA

Após campanha social de quase dois meses para arrecadar recursos para poderem arcar com os custos de uma viagem para New York, um grupo de brasileiros compostos por 37 meninos e meninas da Orquestra Criança Cidadã, tocaram para uma plateia na qual estiveram atores e personalidade norte-americanos, tais como Johnny Depp e Angelina Jolie, o ex-jogador inglês David Beckham e chefes de Estado de todo o mundo.

A apresentação aconteceu no 12 de dezembro, na comemoração dos 70 anos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na sede da ONU em New York.

O grupo conseguiu arrecadar a meta de US$30 mil que foram necessários para a compra das passagens aéreas, hospedagens e alimentação dos músicos que representaram o Brasil nessa importante apresentação.

Com um repertório recheado de cultura brasileira, eles apresentaram Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Wave e Aquarela do Brasil, de Antônio Carlos Jobim; Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e Último dia, de Levino Ferreira. Ao todo, a orquestra atende 330 crianças, adolescentes e adultos de 6 a 21 anos, no Coque, Recife, e em Ipojuca, no Litoral Sul.

A apresentação da Orquestra Criança Cidadã foi brilhante, impecável e recebeu muitos elogios da platéia presente.

Fonte: Brazilian Times

Top News