Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/12/2016 as 3:00pm

7 é tema do segundo episódio do programa infantil em português Praticutucá

Programa brasileiro transmistido pelo canal do projeto no Youtube é gravado em Somerville

O segundo episódio do programa infantil brasileiro “Praticutucá” foi gravado recentemente em Somerville (Massachusetts) e já esta disponível para ser assistido através do canal Praticutucá no Youtube. Com o tema “Descobrindo o Sete”, o episódio aborda os importantes 7 da história, desde os sete anões às sete cores do arco-íris, passando também pelas sete notas musicais. “Esse número é mágico e inspirou tantos escritos e tantas canções. O sete a muito permeia o imaginário infantil, em contos, lendas, mistérios e símbolos”, afirma a apresentadora brasileira Rejane de Mussis, que assina o projeto juntamente com  Adriana Fernandes.

O programa de TV infantil em português é realizado por brasileiros e tem como público alvo os herdeiros da língua portuguesa que moram fora do Brasil, falando de tudo aquilo que explica o jeito peculiar do brasileiro ver o mundo, através da música, das artes visuais e literatura. Produzido totalmente de forma voluntária, o Praticutucá não perde o primor artístico e educacional por isso, vem ganhando cada vez mais espaço e tem sido muito elogiado pela comunidade.

Um projeto feito para quem espera um programa infantil cheio de boas referências brasileiras, nos moldes educacionais muito semelhante aos programas educativos brasileiros no final dos anos 80, inicío dos anos 90 transmitidos pela TV Cultura no Brasil.

Rejane de Mussis relata que o Praticutucá não nasceu com um objetivo didático, “mas professores e simpatizantes podem usar e abusar do programa para abrir um canal para conversar sobre autores, obras, melodias, ilustrações, nossas raízes”.  ?

Os programas Praticutucá podem ser assistidos no canal Youtube:  www.youtube.com/praticutuca.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News