Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2016 as 2:00pm

CDLE se prepara para receber delegação de empresários brasileiros em janeiro

CDLE se prepara para receber delegação de empresários brasileiros em janeiro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA) está se preparando para receber no dia 18 de janeiro uma delegação de empresários que formam a missão brasileira que estará na maior feira varejista do mundo, em New York, conhecida como Big Show.

No dia 14, os diretores e membros da entidade se reuniram e traçaram a estratégia para a visita dos empresários ao estado de Massachusetts. “Vamos aproveitar que eles virão aos Estados Unidos para a feira e mostrar o que a CDLE vem desempenhando neste país em prol do crescimento empresarial brasileiro”, disse o presidente João Arruda de Melo.

Arruda acrescenta que além demostrar como funciona a CDLE, a missão será apresentada a alguns empresários brasileiros que atuam em Massachusetts. “Desta forma, haverá uma troca de informações e possivelmente grandes parcerias para o futuro”, ressaltou.

Durante a reunião do dia 14, Arruda ligou, em viva voz, para o vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas do Brasil (CndB), Eduardo Catão. “Nós lhe passamos algumas sugestões, informações e questionamentos feitos pelos membros da CDLE sobre como ocorrem as missões para a feira varejista e outros eventos”, disse.

Catão lembrou que no dia 23 de novembro a CDLE comemorou 10 anos e que esta visita, em janeiro, servirá para dar continuidade aos festejos. “Além dos empresários, o Sebrae também enviará uma delegação a qual será convidada a participar da visita em Massachusetts”, afirmou o presidente da CndB.

Arruda ressalta que no ano passado quase 1800 empresários brasileiros participaram da Big Show e espera que uma boa parte deles possam se fazer presente em janeiro e posteriormente visitar a CDLE.

Para receber a delegação brasileira, está em andamento parcerias com Senador Jamie Eldridge e a Prefeitura de Boston, onde o brasileiro Álvaro Lima tem sido um grande elo para facilitar as negociações. O interesse é que o poder público participe desta visita e dê as boas-vindas aos empresários brasileiros. “Tão logo os detalhes sejam definidos, teremos uma posição sobre isso e a programação”, disse Arruda.

Durante a visita, acontecerá um workshop sobre temas relacionados à categoria, inclusive “como ser empresário brasileiro na América”.

Durante a reunião que definiu a estratégia da visita da delegação, a Oreng Consulting, do empresário João Bruno e o engenheiro Jeff Moutinho, estudiosos sobre construções nos EUA, apresentaram ao Presidente Arruda proposta para organizar palestras sobre negócios, com profissionais renomados e competentes advogados, consultores e contadores, os quais tirarão dúvidas dos visitantes, mostrando a diferença que existem entre ser empresário no Brasil e nos EUA.

Fonte: Brazilian Times

Top News