Publicado em 21/12/2016 as 8:00am

Padre Volmar Scaravelli vai receber prêmio da MAPS

Quatro outros prêmios serão entregues na Gala da MAPS, patrocinada por quatro franqueados Dunkin' Donuts

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) já selecionou os cinco indivíduos e organizações que serão homenageados na Gala Anual de Prémios de 2017 da organização de serviços sociais e de saúde, no dia 29 de abril de 2017 no Royal Sonesta Hotel, em Cambridge, MA. Liderando a lista de homenageados está o filantropo e empresário de Boston Lawrence (Larry) Fish, co-fundador da Fish Family Foundation e apoiante de longa data da MAPS.

O evento é novamente patrocinado e apresentado por quatro franqueados Dunkin’ Donuts: Apres Management Group (Família Serpa), Cafua Management Group (Família Cafua), Couto Management Group (Família Couto) e Riverside Management Group (Famílias Carvalho e Rodrigues), patrocinadores Diamante.

Organizada anualmente para homenagear contribuições extraordinárias para as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts, a Gala Anual de Prémios da MAPS – o único evento de angariação de fundos da MAPS ao longo do ano – irá também prestar homenagem ao Padre Volmar Scaravelli, Dr. Ana Nava, John B. Cruz III e à organização Project Health CV

Lawrence Fish é a MAPS Pessoa do Ano 2017, um prémio entregue em reconhecimento da sua excepcional carreira no mundo financeiro e pelo seu firme apoio à MAPS e muitas outras organizações que trabalham com imigrantes, quer a nível pessoal, quer através da Fish Family Foundation. Fish trabalhou e viveu durante vários anos no Brasil e fala Português fluentemente. O seu apoio contínuo permitiu que a MAPS tenha ajudado milhares de imigrantes a tornarem-se cidadãos americanos. Fish tem uma longa e impressionante carreira nos sectores financeiros nacional e internacional, tendo sido, inclusivamente, CEO do Citizens Bank.

O prêmio MAPS Jorge Fidalgo de Serviço Comunitário será entregue ao Padre Volmar Scaravelli, pároco da Igreja de São Tarcísio, em Framingham. De nacionalidade Brasileira e neto de imigrantes italianos, Scaravelli foi ordenado padre em 1982 e a sua missão levou-o inicialmente à Argentina, onde trabalhou com imigrantes na fronteira nos arredores de Buenos Aires.

Durante este período, trabalhou com o Papa Francisco, quando este era Arcebispo de Buenos Aires. Em 2012, juntamente com uma forte comunidade Brasileira, Scaravelli fundou a BRACE – The Brazilian American Center, uma organização sem fins lucrativos que presta informação e assistência nas áreas da educação, saúde, justiça, desporto, dança e exercício físico, emprego e habitação para comunidades imigrantes.

A Dr. Ana Nava, que presta serviços essenciais de saúde mental aos falantes de Português em Cambridge e Somerville há mais de 32 anos, receberá o prémio MAPS Mary & Manuel Rogers de Vida Dedicada ao Serviço Comunitário. Ela é Assistente Social Clínica na Cambridge Health Alliance, Líder de Equipa na Clínica Portuguesa de Saúde Mental no East Cambridge Health Center, e presta serviços clínicos nos Serviços de Tratamento de Dependências na Central Street, em Somerville.

Nascida nos Açores, Portugal, as experiências de Nava enquanto imigrante marcaram as suas escolhas profissionais e contribuíram para a sua dedicação às comunidades de Língua Portuguesa. De 2002 a 2007, Ana Nava foi Diretora dos Serviços Clínicos da MAPS, onde geriu os programas de Violência Doméstica, Intervenção em Agressores, Educação para Sobre Álcool e Serviços para Famílias.

A MAPS vai homenagear John B. Cruz, III, com o prêmio MAPS Álvaro Lima Empresa de Destaque. Neto de imigrantes de Cabo Verde, Cruz é presidente da Cruz Companies, que inclui a John B. Cruz Construction Company, uma das maiores empresas de construção lideradas por minorias no país, bem como a Cruz Development Corporation e Cruz Management Co.

Cruz serve também como presidente da Cape Verdean American Business Organization e como presidente da National Association of Minority Contractors e Contractors Association of Boston.

A organização Project Health CV receberá o prêmio MAPS Manuel N. Coutinho Voluntário de Destaque. O projeto foi lançado em 2009 por médicos do Beth Israel Deaconess Medical Center e visa educar e coordenar a prestação de serviços médicos especializados em Cabo Verde. A missão faz visitas anuais ao Hospital Regional Santiago Norte e ao Hospital Agostinho Neto com vários especialistas médicos. 

“Não podíamos estar mais entusiasmados com os homenageados da Gala de 2017 da MAPS,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo. “É um privilégio enorme poder, ano após ano, homenagear as extraordinárias contribuições de indivíduos e organizações dedicadas que, seja através do trabalho que desenvolvem, ou através do exemplo que representam, fazem a diferença nas nossas comunidades”.

A Gala Anual de Prêmios da MAPS conta com uma elegante recepção de tapete vermelho, banquete, cerimónia de prémios, leilão silencioso, dança, entretenimento e muito mais. A audiência inclui mais de 400 membros e líderes das comunidades Brasileira, Portuguesa e Cabo Verdiana, empresários, representantes políticos e outras organizações de serviços sociais e de saúde. Para saber mais sobre este evento ou sobre a MAPS, visite www.maps-inc.org ou ligue para o 617-864-7600.

Fonte: Brazilian Times