Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2016 as 12:00pm

Procuradora de MA realiza palestra para brasileiros em Framingham

O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 21, e vai sanar dúvidas da comunidade

A comunidade brasileira em Massachusetts vai ter a oportunidade de participar de uma palestra na cidade de Framingham, que será ministrada pela Procuradora-Geral do estado, Maura Healey. O evento, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 21, será uma espécie de audiência pública onde os presentes terão a oportunidade de sanar dúvidas, principalmente no que diz respeito a direito trabalhista.

A Procuradora disse que está bastante empolgada com o evento e que quer ouvir o que a comunidade tem a falar, bem como entender as dúvidas em relação ao assunto. Maura se colocou à disposição para analisar o que for abordado nesta audiência e afirmou que “defenderá” a comunidade imigrante, que mesmo estando ilegal no país, tem seus deveres e direitos.

A preocupação com o futuro dos imigrantes surgiu depois que o Republicano Donald Trump foi eleito presidente dos EUA. Diante das inúmeras ameaças de que ele vai deportar uma grande parcela da comunidade assim que assumir o cargo, Maura iniciou um trabalho para defender estas pessoas.

Para isso, ela criou uma linha de telefone especial para receber denúncias sobre discriminação, principalmente as que forem direcionadas à comunidade imigrante. Segundo informações, em apenas quatro dia de funcionamento, a linha recebeu mais de 300 denúncias. Isso mostra que quando o Republicano assumir a presidência, os casos poderão aumentar, haja vista que ele fez uma campanha direcionada a ataques aos imigrantes, fomentando o ódio racial entre algumas pessoas.

A audiência pública será gratuita e todos podem participar. O endereço do evento é na Greater Community Framingham Church, localizada no 44 da Franklin Street.

Fonte: Brazilian Times

Top News