Publicado em 23/12/2016 as 8:00pm

Brasileiros conversam sobre política em evento na cidade de Framingham

Fórum público sobre os rumos da política americana após as eleições presidenciais aconteceu na Greater Framingham Community Church

O frio da  noite da última quarta-feira (21), não intimidou a comunidade brasileira a participar em peso, do evento de reflexão política que aconteceu na cidade de Framingham (Massachusetts), uma das cidades com o a maior concentração de brasileiros no estado. O fórum público reuniu muitos brasileiros, espanos e americanos interessados em refletir e dialogar sobre os rumos da política americana com a eleição do presidente Donald Trump.

O local escolhido para o encontro foi a Greater Framingham Community Church, que conta com membros da comunidade brasileira residentes em Framingham e região.

O evento recebeu a Procuradora-geral do estado de Massachusetts, Maura Healey e foi representado pela comunidade brasileira através da Margareth Sheppard, que liderou a campanha Brazilians for Hillary em Massachusetts durante  campanha eleitoral à presidencia americana.

O evento que iniciou as apresentações da noite dando a palavra a Margareth Sheppard, também contou com o discurso da deputada federal Katherine Clark e a palestra de Maura Healey, que enfatizou o momento de transição pelo qual os Estados Unidos passa. “Precisamos reconhecer que estamos divididos. É importante agora usar essa oportunidade para ouvir os outros. Não ajuda em nada termos conversas só com pessoas que pensam como nós”, afirmou.

“O fórum público promovido pela procuradora Maura Healey, com a participação da congressista Katerine Clark , congregou os setores sociais comprometidos com uma visão social progressista, e avançou rumo a organização de estratégias conjuntas para defesa dos avanços sociais conquistados durante estes 8 anos de governo do partido democrata”, afirmou Margareth Shepard ao Brazilian Times.

Com o término dos discursos, foi dada a oportunidade para os que estavam presentes fazerem suas perguntas e tirarem suas dúvidas relativas a política atual. Healey ainda relatou que acredita que após a vitória de Trump, mais pessoas que não se envolviam com política, irão se envolver mais.

O fórum público proporcionou a oportunidade de participação comunitária, principalmente para a comunidade brasileira, que teve uma atuação ativa no processo eleitoral.

Fonte: Brazilian Times

Top News