Publicado em 23/12/2016 as 3:00pm

Feira de Educação e Saúde acontece em Pompano Beach

Feira de Educação e Saúde acontece em Pompano Beach

Ocorreu, em 17 de dezembro, a feira de educação e saúde, reunindo cerca de 350 pessoas, que puderam assistir a palestras sobre educação, receber atendimento médico gratuito e conhecer empresários brasileiros locais. A feira foi organizada pelo Centro Comunitário Brasileiro na Igreja “New Life” em Pompano Beach, com apoio do Consulado-Geral e do Conselho de Cidadãos.

O Cônsul-Geral, Embaixador Adalnio Senna Ganem, abriu as palestras, tendo destacado sua missão de reforçar a representatividade da comunidade brasileira na Flórida e implementar projetos de 2ª geração, em parceria com o Conselho de Cidadãos e instituições comunitárias locais. Compareceu, também, ao evento o prefeito de Pompano Beach, Lamar Fisher, que ressaltou a importância da comunidade brasileira na cidade.

As palestras sobre educação abordaram temas como critérios para ingresso em universidades norte-americanas; opções de curso de português como língua de herança no sul da Flórida; esclarecimentos sobre vistos para estudantes e principais problemas; e como lidar com “bullying” nas escolas. As apresentações foram encerradas pela professora Ivian Destro, que lançou livro com orientações aos pais sobre o ensino do português como língua de herança, publicado com apoio do Consulado-Geral e de empresários brasileiros locais. Vídeo das palestras encontra-se disponível em https://www.facebook.com/CentroComunitarioBrasileiro

Na área de saúde, foram realizados exames completos de sangue, para verificar pressão alta e para detectar câncer de mama. Médico brasileiro licenciado na Flórida também atendeu o público gratuitamente.

Nova feira dedicada exclusivamente à educação está prevista para ocorrer em 29 de abril de 2017.

Fonte: Brazilian Times