Publicado em 28/12/2016 as 5:00pm

Artista plástica brasileira quer conquistar os EUA

Artista plástica brasileira quer conquistar os EUA

Eliana dos Santos nasceu em agosto de 1970, na pequena cidade de Itapeva, São Paulo.  Desde pequena fascinada pela arte, começou a pintar com a idade de 7 anos. Sempre viveu em harmonia com a natureza e sentiu a necessidade de se exteriorizar suas emoções nas pinturas tanto a óleo como acrílica.

Ela pinta em murais com a técnica 3D e também e em telas onde sua inspiração é mista com abstrato e realismo.

Aos 19 anos, Eliana foi aperfeiçoar sua arte na Europa, onde passou a fazer obras em murais com mestres e professores da escola de Belas Artes, assim ganhando notoriedade em seus trabalhos. Seu nome passou a ser reconhecido no continente e foi convidada para grandes eventos, tais como o da Miss Swiss e também participou como Juri de Miss Montreux.

Ela viajou em diversos países onde foi convidada a expor seus trabalhos e também realizar workshop para o insentivo da arte nas escolas infantis. Seu trabalho foi reconhecido na Europa, onde ganhou vários concursos e recebeu Medalhas de Honra ao Mérito:

2002 - Recebeu a placa de Stande de ouro (no stande da escola Profissional de Fribourg onde pintou um mural junto com alunos da escola)

2005: Ganhou em 3° lugar no concurso de Arte em Genebra “Art Air” entre 350 artistas internacional e 750 obras de arte.

2005: recebeu a carta de agradecimento do Perez Center For Peace Israel onde pintou um quadro simbolizando a Paz.

2008: recebeu a Placa de Honra ao Merito da Prefeitura Municipal de Itapeva

2008: recebeu a Medalha de honra e Merito Da FALASP

2012: recebeu a Medalha do Herói Brasileiro Sérgio Viera de Melo na Embaixada do Panamá em Brasília pela CICESP

Eliana deixou sua assinatura em obras de artes em famosos hotéis como o See Park Hotel na cidade de Murtem e Hotel Felbach in Stekborn. Ela realizou diversas decorações em restaurantes do “Guia Michelin Gastronômicos” na Suíça, tais quais L’Haccienda a Givizies, Anatolia Murtem, Irish Tavern Murtem, Bavaria Montreux, Cave de vinho na China , Hotel Carlton em Mazzaforn Italia, Swiss Grill in Romenia, Restaurant Level St Gallen, Casa Grande Will, Laghetto em Will.

Suas obras foram expostas em galerias na Suíça: J3 Gallery in Montreux, Get’Art Montreux e também no Teatro de Bern.

No concurso Art’AIR partrocinada pela Carand’ache Genebra, um evento onde os artistas escolhiam um lugar na cidade  pintando ao ar livre durante o dia todo. Cada artista teria o direito de pintar somente 3 telas que passariam por um júri muito crítico entre eles estava a ex do Phil Colins, Oriane Colins como jurado.

Foram 300 Artistas com mais de 750 obras. As que ganharam o concurso foram leiloadas para a arrecadação de fundos para o Littler Dreams (instituição que pertence a Oriane Collins)

A Artista viveu na Suiça até 2012 e suas telas e fresques Murais foram fotografadas em diferentes jornais tais como o Le Matin Lausanne, Le Zeitum Bern, Zurich Nachricht, Jornal le Nouvellist, Revista L’Ilustrait e a rede de televisão TSR Televisão Suisse Romande com o documentario feito pelo Jornalista Alexandre Bochaty.

Agora Eliana quer mostrar um pouco de seu trabalho tanto em artes murais como pintura em telas e esculturas nos Estados Unidos, país que tem grandes nomes da arte e Cultura e que sempre admirou.

Fonte: Brazilian Times