Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2016 as 9:00pm

Brasileira faz sucesso dando dicas de limpeza de casas no YouTube

O objetivo dos vídeos é ajudar a comunidade brasileira recém-chegada a aprender as técnicas e dicas de limpeza

Na última edição o Brazilian Times publicou uma denúncia feita por uma brasileira referente à compra de carteira de clientes de limpeza, o qual ela se disse enganada, uma vez que pagou o valor combinado e a pessoa que fez a venda, teria voltado a fazer limpeza nas casas das clientes que havia negociado e que recentemente essa pessoa teria anunciado as mesmas casas nas comunidades brasileiras no Facebook para “vende-las” novamente. A matéria repercutiu muito nas redes sociais e chegou a ser publicada em outros jornais da comunidade brasileira.

Em contra partida outra brasileira que trabalha na área de limpeza de casas também ganhou destaque nas redes sociais essa semana, dessa vez por uma nobre causa: fazer um trabalho de ajuda social, gravando vídeos para ajudar quem esta começando a trabalhar na limpeza de casas.

Cansada de ver pessoas pedindo trabalho, sem ter experiência na área de limpeza, mas com muita vontade de aprender, a brasileira Rosemeire Tavares decidiu fazer algo para tentar ajudar os novatos nessa área, já que sua quantidade de casas ainda não é grande o suficiente para que ela possa oferecer trabalho. Foi assim que surgiu a ideia de gravar vídeos detalhando as técnicas de uma boa faxina.

Nascida em Belém do Pará, Rosemeire reside nos EUA há 12 anos e atualmente mora na cidade de Framingham (Massachusetts). “Sempre faço trabalhos voluntários, sempre busco uma forma de ajudar ao próximo”, conta. “Eu via todos os dias a necessidade das pessoas por trabalho, principalmente as mulheres que chegam e não tem experiência, então resolvi fazer os vídeos para poder ensinar e incentivar as nossas amigas que estão chegando e que não tiveram ao menos a chance de poder aprender”, relata.

Apesar dos vídeos serem recentes, em menos de uma semana ela já postou três vídeos na página da comunidade do Facebook Mara´s List e também no YouTube, Rose afirma já estar recebendo um retorno muito positivo. “As pessoas estão tão agradecidas e incentivadas. Sabem que tudo vai mudar e elas vão poder saber trabalhar sem ao menos ter ido dar help ainda”, relata. Entre as dicas já postadas estão os temas: como organizar o banheiro antes de limpá-lo; como limpar um vaso sanitário; como funciona o pagamento do serviço de limpeza; quantas casas as pessoas fazem em média por dia e como tirar a poeira de modo satisfatório, eficiente e prático. Tudo em uma linguagem simples e de fácil entendimento.

A brasileira se diz muito animada em poder colaborar de alguma forma. “Tudo isso que estou fazendo é de coração. Como tenho poucas casas ainda não sei com que frequência irei postar os vídeos com as dicas, mas pretendo  que seja semanal ou quando minha amiga poder ir comigo para fazer as filmagens”.

A ideia é passar conhecimento para frente e evitar que as pessoas que estão chegando passem por humilhações por não saberem a maneira como se limpa uma casa nos EUA, já que os produtos não são os mesmos do Brasil e muitas das técnicas são diferentes. “Quando comecei sofri muito. Eu acordava 5am e voltava 7pm para casa. Eu limpava seis casas por dia, não tinha tempo para me alimentar e ganhava $ 400. Fui muito explorada pela minha primeira patroa, mas tive muitas outras que foram excelentes patroas e que só a agradecer. Ensinei algumas meninas que trabalharam comigo me dando help e hoje são excelentes profissionais. Dou graças pela oportunidade que eu tive e o prazer de ensinar sou grata a todas elas”, afirmar. Para quem esta começando ela aconselha. “Eu só falo que elas nunca desistam. Se hoje elas estão passam por dificuldades, sendo humilhadas e exploradas, mas elas irão vencer. Eu venci, elas também vão vencer! O que eu puder fazer para ajudar, que esteja ao meu alcance, eu farei!”

Para assistir aos vídeos com as dicas da Rosemeire, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=rH9LQ3tQFjc.

Fonte: Brazilian Times

Top News