Publicado em 28/12/2016 as 3:00pm

GMB conta com você em 2017

GMB conta com você em 2017

O ano de 2017 chega neste domingo com promessa de ser um ano muito difícil não só nos Estados Unidos como no Brasil e no mundo inteiro. O Grupo Mulher Brasileira há quase 22 anos tem estado à frente dos acontecimentos e na linha de frente da luta pelos direitos dos imigrantes. Agora, mais do que nunca, reafirmamos nosso compromisso com a justiça e a dignidade de todos os seres humanos principalmente neste momento em que os direitos civis das pessoas estão ameaçados.

O Grupo Mulher Brasileiro está com a comunidade brasileira há quase 22 anos e para continuarmos esse trabalho de defesa dos imigrantes precisamos do seu apoio e do seu reconhecimento. Nós somos uma organização sem fins lucrativos e estamos abertas porque recebemos verbas de fundações e doações.  Atendemos mais de cinco mil pessoas por ano com todo tipo de necessidade, desde causas trabalhistas até violência doméstica, abuso sexual, matrícula escolar, saúde e trabalho. Em 2016 demos mais de 15 treinamentos para trabalhadoras domésticas, trabalhadores da área de construção e outros e resolvemos mais de 200 casos trabalhistas, de imigração, de saúde e educação e encaminhamos centenas de brasileiras e brasileiros para atendimento em outras organizações e fazemos o acompanhamento para ter certeza que o caso foi resolvido.

Tudo isso é feito com atenção e consideração e muitos poucos recursos. O nosso atendimento é gratuito. Isso acontece porque sua contribuição, por menor que seja, é o que nos permite continuar oferecendo clínicas de imigração e direitos trabalhistas grátis, treinamentos, palestras e até nos permite continuar atendendo o telefone e orientando todos que nos ligam.

Neste 2017, esperamos mais ainda contar com o seu apoio. Ele será mais do que nunca necessário.

Que 2017 traga para toda a nossa comunidade muita paz, saúde e amor são os votos de toda a equipe do Grupo Mulher Brasileira.

TelexFree prorroga prazo

Confirmado! O prazo para preenchimento do formulário online do TelexFree foi prorrogado para 15 de março de 2017. O juiz acatou pedido dos advogados do processo de falência da pirâmide ilegal porque no dia 2 de março um dos implicados e dono da pirâmide, James Merrill, tem audiência pública. O líder dos advogados,

Stephen Darr, alega que esta audiência terá bastante publicidade e vai ativar o interesse das vítimas de requerer devolução do que perdeu. Segundo Darr, nesta mesma audiência, Merrill deve abrir mão de bens no valor de $105 milhões.  Lembramos que o pedido de devolução por parte das vítimas só pode ser preenchido on line. O Grupo Mulher Brasileira pode ajudar, por favor telefone para 617-202-5775 para marcar hora.

2017 chega domingo e com isso o salário mínimo em Massachusetts aumenta para $11 a hora. Todos os trabalhadores e trabalhadoras que ganham por hora precisam receber este valor a partir do dia primeiro de janeiro. Se tiver dúvidas, seja você patrão ou funcionário, ligue no Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.

Carta e petição para Obama

O historiador, cientista social, autor e ativista político, professor do MIT, Noam Chomsky fez um apelo ao Presidente Obama para que ele use dos seus direitos extraordinários e perdoe os 11 milhões de imigrantes indocumentados que vivem hoje nos Estados Unidos antes que o novo governo tome posse dia 20 de janeiro. Este movimento foi iniciado logo após o resultado das eleições de novembro último e conta com o apoio, só em Boston, de mais de 70 organizações comunitárias, entre elas o Grupo Mulher Brasileira. Veja o vídeo de Chomsky neste link, https://www.youtube.com/watch?v=F3-StveWR_I&feature=youtu.be, e ajude a divulgar o abaixo-assinado para o Presidente Obama: https://www.change.org/p/barack-obama-president-obama-protect-undocumented-workers-before-you-leave-office, ou curta o Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

Um grupo de intelectuais, acadêmicos, estudantes e ativistas assinaram petição para o Presidente Obama pedindo que ele proteja os estudantes que têm DACA, o programa de ação deferida para estudantes indocumentados que o presidente eleito Donald Trump disse que vai suspender. "Presidente, nós pedimos que você tome uma medida política criativa, decisiva e humana e ajude a consolidar a economia nacional. Nós exigimos que você decrete o mais rápido possível um Decreto de Perdão de Infração por status de Imigração antes do final do seu mandato. Esse decreto deve incluir todos os trabalhadores que contribuem suas rendas e seus impostos para este país". O abaixo-assinado já tem mais de 600 assinaturas.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas na WESX 1230 AM. Agora também na WBCA 102.9 FM todo domingo às 19 horas. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fiquem bem informado.

Imposto de Renda

Em fevereiro o Grupo Mulher Brasileira começa novamente a atender gratuitamente quem quiser fazer o imposto de renda. O requisito é que a pessoa tenha ganho menos de $54 mil em 2016. Os Super Sábados de 2017 acontecerão nos dias 4 e 18 de fevereiro, 4 e 18 de março e no dia 8 de abril, das 10 às 16 horas. É preciso marcar hora ligando para 617-202-5775. Antes de vir fazer seu imposto, acesse a página do Grupo, www.verdeamarelo.org, para ver os documentos que precisa trazer.

Clínica de Imigração

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim acontece dia 19 de janeiro, quinta-feira, às 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue para o GMB para reservar sua vaga. Apoio da MAPS - Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. É preciso confirmar presença. Telefone para 617-202-5775 para marcar hora.

Linha Especial para denunciar abuso

A Procuradoria Geral do Estado criou uma linha telefônica especial (hotline), 1-800-994-3228, para denunciar discriminação, assédio, violência e atos relacionados com preconceito. A denúncia pode ser feita também através do link do departamento de direitos civis, http://www.mass.gov/ago/consumer-resources/your-rights/civil-rights/civil-rights-complaint.html, ou do Facebook da Procuradoria, http://www.mass.gov/ago/consumer-resources/your-rights/civil-rights/civil-rights-complaint.html. A decisão foi tomada por causa do registro de aumento de casos de assédio e violência no país.

Cidadania, ESL e DACA

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775. O Grupo também ajudar a renovar e requerer o DACA. Se você qualifica, ligue para 617-202-5775 para marcar hora.

Fonte: Brazilian Times