Publicado em 1/01/2017 as 4:00pm

Casal de brasileiros faz serviço social na República Dominicana

Casal de mudou-se da Florida para a República Dominicana para cuidar de crianças e jovens carentes

Dia 17 de dezembro aconteceu mais um evento assistencial promovido pela Global Children Assistance Foundation. Uma festa natalina com apresentação de teatro, danças, histórias bíblicas, além de uma deliciosa ceia de natal, com direito a entrega de presentes para a comunidade carente da República Dominicana.

O projeto existe desde 2013 e há cerca de um ano e meio o casal de mineiros Lindonesia Coelho e Vicente Coelho, mudaram-se de Orlando (Florida) para a cidade de San Pedro de Macoris na República Dominicana para se dedicarem ao projeto. “Temos como foco de trabalho o desenvolvimento humanos, social, educacional, espiritual, artístico e cultural das nossas crianças e pré-adolescentes, com faixa etária de 2 a 13 anos”.

Atualmente o projeto conta com 126 crianças inscritas, 22 voluntários na República Dominicana e 10 voluntários em Orlando, que doam parte do seu tempo para oferecer atividades que contribuam com a formação para cidadania, possibilitando a construção de competência humana, envolvendo sociabilidade e aptidões. Incentivando também o debate, a socialização e o desenvolvimento no que diz respeito a vida espiritual de cada um deles. O projeto ainda ajuda gravidas com enxovais e palestras de conscientização, além de distribuírem cestas básicas para idosos doentes e sem familiares.

“Infelizmente nossos recursos financeiros só nos permite liderar esse projeto aqui na República Dominicana, mas em nome de Jesus alcançaremos crianças de outros países também, como África e Haiti”, relata Lindonesia.

Lindonesia conta que as necessidades mais urgentes são muitas, entre elas leite em pó e o material escolar. “Esses itens são muito importantes para nossas crianças. Existe muita miséria por aqui”, relata.

A missionária faz um apelo: “Gostaria muito que mais pessoas fossem sensibilizadas a nos ajudar e que também viessem até aqui para conhecer nosso projeto”.

Ela conta que o projeto esta se preparando para oferecer um atendimento escolar mais amplo. “Já temos tudo preparado para funcionamento de um pré-escolar cristão na base do nosso projeto, mas ainda não temos recursos financeiros suficientes. Isso implica em transporte, recursos humanos e materiais”, afirma.

Para conhecer mais e ajudar o projeto, entre em contato através do telefone: (407) 352 0146 ou pelo e-mail: lindonesiasouza@yahoo.com.

Fonte: Thaís Partamian Victorello