Publicado em 2/01/2017 as 12:00pm

Cabelereira, pintora e agora também escritora brasileira lança seu primeiro livro: Nada é impossível

Brasileira lança seu primeiro livro infantil bilíngue onde reúne pinturas de sua autoria

A cabelereira brasileira que se tornou pintora e agora também escritora Monica Septimio convida toda a comunidade Brasileira para a sua segunda exposição de pintura e lançamento do seu primeiro livro intitulado “Nada é impossível”. Um Livro infantil bilíngue inglês /português ilustrado com suas pinturas. O evento acontecerá no sábado, dia 14 de Janeiro em Waltham (Massachusetts).

Monica nasceu na cidade de Mucurici, no estado do Espírito Santo, mas por ter sido criada desde os 4 anos de idade no Pará, se considera também ‘paraense’. “Vivi minha vida toda lá”, relata. A brasileira, mãe de três filhos homens e uma filha de criação, mora nos Estados Unidos há 16 anos e conta que veio em busca de boas oportunidades de estudos para os filhos. “Vim com o objetivo de formar meus dois filhos mais velhos e graças a Deus consegui alcançar esse objetivo”, conta.

Ao conversar com o Brazilian Times, Monica contou que o dom de pintar e escrever surgiu durante um sonho que ela teve. “Faz dois anos que comecei a pintar... Tive um sonho em que via uma prateleira com sapatos que tive durante a vida. Nele tinha um homem que havia me dado esses sapatos de presente. No sonho também aparecia uma tela de pintura. Acordei e comecei a pintar”, relembra.

O livro “Nada é impossível” é o primeiro livro escrito por Monica e ele reúne obras pintadas por ela. “Todas as telas tem uma passagem bíblica. As pinturas conectam a passagem ao que eu sinto da pintura”. O livro bilíngue teve a participação de um de seus filhos, que fez a tradução do português para o inglês. O livro conta a história de um menino e uma menina que são criados por um carpinteiro.

Esse livro, assim como as telas pintadas por Monica, marca a vida da autora por ser a realização de um sonho que ela jamais imaginou realizar. “Tudo é possível ao que crê. É essa a mensagem que eu quero levar a todos... Se eu consegui, todos podem conseguir realizar seus sonhos também”, relata.

O livro já esta a venda através do site da Amazon.com e estará disponível para ser adquirido também no dia da exposição que acontecerá no dia 14 de janeiro, das 7pm às 9:30pm em um coquetel na 159 Overland rd 4th andar em Watham.

Fonte: Thaís Partamian Victorello