Publicado em 14/01/2017 as 4:00pm

Brasileiros criam plataforma para compartilhar dicas de Nova York

NYlikealocal é um projeto das gaúchas Carol Matzenbacher, Candice Carvalho e Gabi Branco e do paulista Artur Gelumbauskas, que moram na cidade

New York é uma cidade que todos os dias tem uma nova opção de turismo ou algo diferente para encaixar em um roteiro de viagem. Diante disso, um grupo de quatro brasileiros radicados na cidade decidiram compartilhar experiências que só se aprende morando por lá.

Segundo o jornal Zero Hora, as gaúchas Carol MatzenbacherCandice Carvalho e Gabi Branco se juntaram ao paulista Artur Gelumbauskas para criar a plataforma NYlikealocal, que conta com site e perfis nas redes sociais para manter os apaixonados por Nova York informados de tudo que acontece por lá.

As dicas vão desde parques além do Central Park, passando por restaurantes de culinária exótica até maneiras de evitar fila em restaurantes concorridos.

“Os mercados gourmets vão muito além do consagrado Chelsea Market, da praça de alimentação do hotel Plaza e do histórico Gansevoort Market. Uma boa dica é o Gotham West Market, uma praça de alimentação que fica na beira do Rio Hudson (na altura da Times Square), reunindo 10 lojinhas de restaurantes locais”, conta Carol.

Em oito meses, a internet ficou pequena para a turma, e o próximo passo é oferecer roteiros guiados para os visitantes. As opções vão desde passeios fotográficos por pontos inusitados da cidade até bar hopping com quem conhece muito bem os melhores endereços para beber na cidade que nunca dorme.

Fonte: Brazilian Times