Publicado em 18/01/2017 as 12:30pm

Filho de brasileiros com leucemia rara é curado na FL

Filho de brasileiros com leucemia rara é curado na FL

O casal Rafael e Renata Ogura, naturais de Nova Andradina (MS), moradores em Miami (Flórida), tem muitos motivos para comemorar. Diagnosticado com Leucemia Mielogênica Aguda, o filho dos brasileiros, Ben, de 10 meses, reagiu de forma excelente ao tratamento quimioterápico e curou-se da doença. A criança está sendo atendida no Hospital Nicklaus Children, localizado também em Miami.

“E hoje só temos motivos para comemorar. Ben está curado e não há nenhum resíduo da doença no corpinho dele e ele não vai precisar fazer transplante de medula. Obrigada, meu Deus! Ele continua fazendo a quimioterapia porque tem que continuar o tratamento para anular as chances de a leucemia voltar. Mas cremos no nosso Deus todo poderoso e que nunca mais vai voltar essa doença. Obrigada, obrigada, obrigada a todos pelas orações!! Ben é o milagre de Deus!”, postou Renata em sua página no Facebook.

Segundo o Brazilian Voice, a saga de Rafael e Renata começou em novembro de 2016, quando Ben foi diagnosticado com Paralisia de Bell, caracterizada pela perda da força nos músculos do rosto. Exames mais detalhados revelaram que a criança sofria na realidade de Leucemia Mielogênica Aguda. Durante o tratamento contra a doença, o filho único dos brasileiros sofreu pneumonia e, portanto, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Renata acrescentou que o filho ainda continuará durante algum tempo o tratamento quimioterápico para afastar a possibilidade de retorno da doença. O menino foi apelidade de “Iron Ben” (Ben de ferro, em tradução livre), em alusão ao super-herói Iron Man. Ele não precisará de transplante de medula óssea.

Fonte: Brazilian Times