Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2017 as 6:00am

Familiares e amigos se despedem da brasileira que lutava há 9 anos contra o câncer

Uma campanha foi criada para que a comunidade possa fazer doações para ajudar com as custas do envio do corpo para o Brasil.

Aos 37 anos de idade, sendo nove deles lutando contra o câncer, a brasileira Fernanda Oliva perdeu a batalha contra a doença e veio a falecer na última quinta-feira, dia 20. Casada e mãe de dois filhos, Fernanda era paulista, natural de Campinas e residia nos EUA desde 2001.

De acordo com informações de Andrea Germano, uma amiga muito próxima a Fernanda, que a conhece desde o Brasil, em 2007 a jovem foi diagnosticada com câncer de mama, fez os tratamentos necessários e permaneceu por quatro anos sem a doença. Fernanda acabou tendo metástase, e uma nova batalha iniciou-se contra a doença que atingiu o linfoma, o pescoço, o fígado, os ossos e por último o cérebro.

Em outubro do ano passado amigos da família se reuniram e fizeram uma feijoada beneficente para ajudar com as despesas, já que devido a doença o zeloso marido cuidava e acompanhava a esposa e cuidava dos filhos, sendo assim não mais podendo mais trabalhar em tempo integral.

Recentemente Fernanda foi internada no Brigham and Women's Hospital, em Boston, onde fazia tratamento.  Quarta-feira (18) ela recebeu a visita de sua mãe, Paula Oliva, que veio do Brasil para acompanhar o tratamento da filha. “Desejo que essa viagem seja só de ida do corpo e que a alma e o pensamento estejam sempre junto de mim por que meu coração e seu e vai ser sempre até qualquer dia minha filha amada”.

A amiga Andrea Germano também fez questão de deixar sua homenagem a amiga que considerava como sendo da família. “Minha amiga linda, mulher guerreira... Como sempre te disse, tenho um orgulho imenso de ter tido você como amiga. Sempre sorridente, nunca reclamava de nada, mesmo em meio a tanto sofrimento, mas o brilho nos olhos nunca se apagava. Descanse nos braços do Pai. Agora não mais dor, não mais sofrimento, somente alegria. O Senhor precisava de um anjo como você lá no céu. Love you my friend!”

Para auxiliar a família com os custos do funeral e do envio do corpo para o Brasil, amigos criaram uma conta no Go Fund Me para que a comunidade brasileira possa contribuir. Acesse o link: https://www.gofundme.com/5j-medicals-bills e ajude com qualquer valor.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News