Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2017 as 8:00pm

Marido de brasileira que morreu de câncer agradece a comunidade por realizar último desejo da esposa

Fernanda tinha o desejo de ir para o Brasil para que os familiares pudessem vê-la pela última vez.

Há quase dez anos lutando contra o câncer, a brasileira Fernanda Oliva estava internada no Brigham and Women's Hospital, em Boston, onde fazia tratamento. No dia 20 deste mês ela veio a falecer em decorrência da doença. Fernanda, 37 anos, era casada com o também brasileiro, Anderson de Lira, com quem teve dois filhos.

O desejo da brasileira era ir para o Brasil para que os seus familiares pudessem vê-la pela última vez. Para que esse desejo pudesse ser realizado, amigos e familiares de Fernanda fizeram uma campanha arrecadando valores através de uma página no Go Fund Me e campanhas em igrejas da região para cobrir os custos do envio do corpo para o Brasil e o funeral. Um grupo de amigos da Fernanda fizeram um grupo no WhatsApp, onde diariamente se comunicam e prestam contas dos valores arrecadados.

Em menos de uma semana o valor foi atingido e hoje (dia 27), o corpo da brasileira esta sendo enviado para o Brasil para que o seu último desejo possa ser realizado. A mãe de Fernanda, que veio para Massachusetts para acompanhar o tratamento da filha, tendo chegado do Brasil dias antes de sua morte, também retornará para Campinas (São Paulo), juntamente com o marido e os filhos de Fernanda, que vão especificamente para o funeral e retornarão já na semana seguinte.

“Gostaria de agradecer a comunidade brasileira pelo apoio e pelas doações nesse momento de perda e de imensa dor”, agradeceu o marido de Fernanda. “Obrigado pela ajuda, sem ela seria mais difícil fazermos a última vontade da minha esposa”, finalizou.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News