Publicado em 29/01/2017 as 9:00am

Baterry Park encanta turistas e moradores de NY

Localizado no extremo sul da ilha de Manhattan, parque foi inaugurado no século XIX em um antigo aterro sanitário.

Localizado a beira da baía de Nova York, tendo em média de 25 acres de área verde, cercada por diversas construções e arranha-céus, e localizado ao extremo sul da ilha de Manhattan, em New York, o Baterry Park é um parque urbano que foi inaugurado no século XIX, em um antigo aterro sanitário. Seu principal atrativo é o Castelo Clinton, criado no século XIX pelo então governador do estado, DeWitt Clinton. Além disso, o parque possui amplos jardins e serve como acesso à Ilha da Liberdade e à Ilha Ellis.

Além dos inúmeros turistas do mundo todo que fazem caminhada, andam de bicicleta e fazem piqueniques, o local recebe diariamente um grande fluxo de nova-iorquinos que trabalham na região, sendo um dos parques urbanos mais importantes da cidade.

Durante o século XX, o parque passou por diversas modernizações, tendo inclusive sido ampliado em quase dois acres. Entre as décadas de 40 e 50, ele precisou ser parcialmente fechado enquanto o Battery Park Underpass, um grande túnel que passa pelo local, era construído. Anos mais tarde, em 1982, o parque foi declarado pelo governo do estado de Nova York como patrimônio histórico da cidade.

Fonte: Brazilian Times