Publicado em 6/02/2017 as 4:00pm

Grupo brasileiro ajuda a comunidade a declarar o imposto de renda

Para obter a ajuda gratuita é necessário preencher de formulário e agendar horário

O Grupo de Mulheres Brasileiras, também conhecido como Brazilian Women's Group (BWG) é uma organização de voluntárias que foi iniciada em 1995 por um grupo de mulheres imigrantes brasileiras de diversas origens e ocupações. Como mulheres esperavam "fazer a diferença" na comunidade brasileira em geral.  

Hoje, o Grupo se compõe de mulheres de várias idades e profissões. Essas mulheres têm diferentes papéis na comunidade; são avós, mães, donas de casa, faxineiras, garçonetes, estudantes, consultoras, babás, educadoras e profissionais da saúde.

Uma organização sem fins lucrativos que recebe fundos do National Institute of Safety and Health (NIOSH) em parceria com a Tufts University, Boston Women’s Fund, Resist e University of Massachusetts/Lowell.

Dentre as diversas atividades e auxílios oferecidos a comunidade brasileira durante todo o decorrer do ano, eles também auxiliam gratuitamente, na declaração anual de imposto de renda para pessoas que trabalharam em 2016 e receberam o valor inferior a US $ 54.000.

Para ser atendido basta preencher os formulários do imposto e ligar na sede da Brazilian Women's Group para agendar um horário para o atendimento. Os atendimentos são mensais e tiveram início no dia 4 de fevereiro.

Para mais informações entre em contato com o BWG através do telefone 617 202-5775 ou acesse o site http://www.verdeamarelo.org/.

Fonte: Thaís Partamian Victorello