Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2017 as 8:00am

Suposto golpe de ligação do IRS deixa a comunidade em pânico

Comunidade tem recebido ligações de pessoas que se identificam como sendo do IRS ameaçando enviar oficial para prendê-las.

Um brasileiro, identificado apenas como “Paulo”, morador da cidade de Framingham (Massachusetts), viveu momentos de muita angústia ao receber a ligação de um número desconhecido no dia 6 de fevereiro. Paulo estava em seu horário de almoço quando atendeu uma ligação, a pessoa do outro lado da linha se identificava como sendo um funcionário do governo a serviço do Internal Revenue Service (IRS). “Ele me pedia o número do meu Social Security dizendo que precisava confirmar algumas informações a meu respeito e que caso eu não respondesse, poderia ter problemas com a imigração, pois estaria me recusando a passar informações. Fiquei tão nervoso, que desliguei o telefone na hora. Tentaram ligar mais uma vez, mas eu não atendi mais e bloqueei o número”, relata.

Outro brasileiro, residente em Marlborough (MA), que pediu para não ter sua identidade revelada, relatou em uma comunidade brasileira no Facebook, ter passado por algo semelhante. Em conversa por telefone com a reportagem do Brazilian Times, ele contou como tudo aconteceu. “Semana passada eu estava em meu trabalho quando recebi uma ligação de um número que eu não conhecia. Eu não atendi, mas deixaram um recado na minha caixa postal, uma gravação eletrônica, com voz feminina dizia que eu estava com um problema com o IRS e que era para eu retornar a ligação para eles o quanto antes”, relatou. O brasileiro conta que assim que chegou em casa ligou desesperado para saber do que se tratava. “Um cara, que tinha um sotaque parecido com indiano, insistia para eu passar meu número de Social Secutiry, quando eu disse não ter Social, que eu pagava devidamente meus impostos desde 2005 com ITIN Number, ele começou a me ameaçar... Dizendo que um oficial iria na porta da minha casa por causa de uma fraude. Enquanto eu falava com ele recebi uma mensagem de texto de outro número, com o meu nome e endereço, confirmando que viriam atrás de mim. Fiquei desesperado”, relata. Ele conta que mesmo sabendo que não havia fraudado nada, chegou a se arrumar esperando alguém bater em sua porta para leva-lo preso. “Coloquei meu tênis, me arrumei e fiquei em casa com medo, só esperando alguém bater para vir me buscar”, relembra e completa. “Antes o imigrante já tinha medo. Eu mesmo só saio de casa para trabalhar, agora estamos apavorados”. Ele conta que depois disso, recebeu mais uma ligação de um número desconhecido, mas não atendeu e não recebeu mais mensagens ou qualquer outro tipo de comunicação. “Queria ter ido à polícia, pois acredito se tratar de um golpe, que o cara queria pegar minhas informações para mandar cartão de crédito ou qualquer coisa do tipo, pois quando viu que eu não tinha Social, ele mudou completamente, mas se antes já tínhamos medo de denunciar, agora a coisa esta pior”, finalizou.

A publicação no Facebook gerou muitos comentários, onde outros brasileiros afirmaram que esse tipo de ligação se trata mesmo de um golpe e algumas delas chegaram a afirmar já terem recebido o mesmo tipo de telefonema. Uma delas afirmou. “A polícia já avisou na FOX 25 News para não fornecer nenhum dado de documentos, são pessoas maldosas que se aproveitam da situação que estamos vivendo para fazerem scam”, afirmou.

Fonte: Brazilian Times

Top News