Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2017 as 8:31pm

Declaração do Grupo Mulher Brasileira sobre greves e movimentos de protesto

Declaração do Grupo Mulher Brasileira sobre greves e movimentos de protesto

Desde o dia 20 de janeiro último, centenas de movimentações populares têm ocorrido em todo o país. Boston e as cidades vizinhas não são exceção. Uma das últimas manifestações, dia 5 de fevereiro último, foi uma vigília promovida pelo Centro dos Trabalhadores do Metrowest para denunciar a presença da imigração em Framingham. Nesta semana, quinta-feira, dia 16, “Um Dia sem Imigrantes”, e na sexta-feira, dia 17, estão prevista duas greves.

O Grupo Mulher Brasileira reafirma seu compromisso de apoio à luta pela dignidade, justiça e direitos dos imigrantes. Movimentos de protesto, como as greves, são formas legítimas de luta dos trabalhadores. É importante entendermos que a única forma de obter mudanças é através de uma luta de base liderada pelo povo. A história mostra que nenhuma luta por melhorias econômica e social e por justiça foi ganha sem a participação e a liderança do povo e sem sacrifícios. Muitos perderam a vida para que as próximas gerações tivesssem direitos. A melhor forma de honrar a memória dessas pessoas é continuar a luta. Todas(os) as(os) trabalhadoras(es) têm o direito de fazer greve e de expressar livremente sua opinião.

O Grupo Mulher Brasileira a(o) incentiva a participar de todos estes movimentos . Faça sua voz ser ouvida. Exerça seu papel na sociedade. Medo e silêncio não protegem. Informe-se e decida. Há várias opções: Não trabalhar dias 16 e 17, não fazer compras, não gastar dinheiro. Você também pode telefonar para seu representante político e pedir para ele denunciar as batidas da imigração ou condenar as ordens executivas que colocam nossas comunidades em perigo. Você pode fazer trabalho voluntário em uma organização ou doar para uma organização que já te ajudou.

Abrace este movimento de base gigantesco que já impacta todas as camadas da sociedade e todas as areas profissionais. Juntas(os) somos fortes e podemos mudar o mundo. Resista!

 

 

 

 

 

Heloisa Maria Galvão

Brazilian Women's Group

697 Cambridge St. Suite 106 

Brighton, MA 02135

Ph 617-202-5775

www.verdeamarelo.org

Seja nossa fã no Facebook!Siga-nos no Twitter!

Fonte: Da redação

Top News