Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2017 as 9:44am

Chá beneficente em prol do Jefferson acontece no próximo sábado, dia 25

Em menos de três meses Jefferson passou por duas transfusões de medula óssea, a primeira em novembro de 2016, quando foi localizado um doador compatível no Brasil, porém as medulas não reagiram da forma esperada

Por Thaís Partamian Victorello

A comunidade brasileira permanece unida em prol do brasileiro que luta contra a leucemia, Jefferson Silva, de 19 anos, morador da cidade de Lowell (Massachusetts).

Em menos de três meses Jefferson passou por duas transfusões de medula óssea, a primeira em novembro de 2016, quando foi localizado um doador compatível no Brasil, porém as medulas não reagiram da forma esperada e ele precisou passar por outro transplante em janeiro, dessa vez com uso de cordão umbilical, que também não teve o resultado esperado.

Após as transfusões, os tratamentos e o longo tempo que permanece internado Jefferson ficou com a saúde ainda mais debilitada, surgiram outros problemas de saúde e o jovem continua internado no Children Hospital and Dana Farbe Boston, sem previsão de alta.

A mãe de Jefferson, Rosangela Madureira, agradece o apoio da comunidade e pede que continuem a orar por seu filho. “Eu creio no milagre que Deus pode fazer na vida do meu filho. Continuem a orar por ele”, clama a mãe.

Rosangela permanece ao lado de Jefferson no hospital todos os dias. Ela é mãe de outros três filhos, sendo o menor com menos de dois anos de idade. Recentemente o marido de Rosangela teve três derrames cerebrais. Ele já recebeu alta hospitalar, porém ainda não pode retornar ao trabalho.

Para ajudar à brasileira e sua família, que pagam aluguel da casa que residem em Lowell e os gastos com alimentação e contas em geral, comum a todas as famílias, a comunidade brasileira tem se unido e organizado eventos para arrecadar fundos para doar a família, até que eles possam voltar a rotina normal.

Recentemente foi feita uma feijoada na igreja católica de Lowell, onde a verba arrecadada foi doada a família e agora no sábado, dia 25, às 3pm haverá um Chá beneficente na 2 Dane Street, cidade de Beverly (MA).

Os organizadores contam com a solidariedade da comunidade não só em comparecerem no dia do Chá, que terá um custo de $10, mas também em doações dos alimentos que serão servidos no dia, tais como leite, suco, bolos e pães. Eles também solicitam que cada um leve sua xícara. Para fazer doações para o evento ou obter mais informações, ligue para Adriany (978) 394-6960.

Fonte: Brazilian Times

Top News