Publicado em 23/02/2017 as 8:00pm

Reunião da CDLE reúne empresários brasileiros em Framingham (MA)

Reunião da CDLE reúne empresários brasileiros em Framingham (MA)

O workshop realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/EUA) mais uma vez conseguiu superar as expectativas dos organizadores. Membros da diretoria, sócios e convidados participaram do evento, que aconteceu nas dependências do Clube Português, em Framingham (Massachusetts).

A reunião começou com bastante entusiasmo e motivação de todos. A plateia se mostrava ávida por participar, trocar experiências e aprender com os palestrantes. O presidente da CDLE, João Arruda de Melo, disse que ficou surpreso com tanta empolgação.

Ele fala que o evento teve início com a apresentação de algumas ações desenvolvidas pela entidade e projetos para este ano de 2017. “Também aproveitamos o momento para dividir as tarefas”, acrescenta.

Arruda destacou ainda a importância das visitas que vem sendo realizadas aos empresários em diversas partes de Massachusetts. “Isso tem nos mostrado como anda o comércio brasileiro no estado, além de trocarmos informações e entendermos quais as reais necessidades da nossa comunidade”, explica.

O Diretor de Eventos, Jeff Moutinho, que também fez parte destas visitas, foi o anfitrião deste workshop em Framingham. Ele ressalta que a CDLE tem feito a diferença na vida de muitos empresários e ajudado em diversas áreas.

Outros membros da diretoria aproveitaram a oportunidade para expor suas opiniões, ideias e sugerir novidades. Um deles foi o vice-presidente, Márcio Montenegro, que propôs a realização de um simpósio no mês de abril com profissionais que forneçam maior conhecimento aos associados da CDLE. “Podemos convidar palestrantes do Brasil e daqui também”, disse.

A diretora da Eduque, Simone Mocelini, além de apoiar a ideia, sugeriu alguns nomes de profissionais locais que são capacitados a palestrar. Ela ainda se comprometeu em conversar com a diretoria da Universidade Católica e convidá-la para participar em parceria com este simpósio.

O Diretor-ajunto de Eventos, Mitzael de Souza, sugeriu que a entidade promova uma aproximação maior com a imprensa e constantemente forneça matéria de divulgação de suas atividades. “É importante que todos saibam o que estamos realizando, bem como a maneira e os resultados obtidos”, disse.

Bruno Fernandes, aproveitou a ocasião e ofereceu para a CDLE uma parceria coma Comcast. Esta proposta ficou pendente de apreciação e a diretoria irá se reunir para analisar.

Outros assuntos foram discutidos neste evento e Arruda destaca que cada vez mais os membros estão engajados em promover um crescimento do setor empresarial brasileiro nos Estados Unidos. “Estamos empolgado com todos os nossos resultados”, finaliza.

Fonte: Brazilian Times

Top News