Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2017 as 5:00pm

Malagueta Restaurant completa 16 anos como um dos melhores de NY

Malagueta Restaurant completa 16 anos como um dos melhores de NY

Fundado em março de 2001, o Malagueta Restaurant completou no dia 1º seu aniversário de 16 anos e ao longo deste período acumulou vários prêmios e conquistas. Localizado em Astoria, o Malagueta atraiu clientes do Queens e Manhnattan, devido ao vasto cardápio brasileiro que recebeu um toque francês.

O proprietário, Herbert Gomes conversou com a redação do jornal Brazilian Times e falou um pouco sobre o estabelecimento e o vínculo criado tanto coma comunidade brasileira quanto as demais nacionalidades. Ele, que é natural do Maranhão, se mudou para os Estados Unidos em 1990, onde recomeçou a sua vida ao lado da esposa e filha.

Sua paixão pela comida vem desde que era criança, quando ficava observando a empregada cozinhar. Quando Herbert chegou à adolescência, seus pais morreram e, junto com os irmãos começou a cuidar da casa. Ele ficou responsável pela cozinha e aos 18 anos se mudou para a região do Vale do Rio Doce, na serra dos Carajás, no estado do Pará.

Lá, morou em uma república com outros rapazes e cada um fazia sua própria comida, mas quando Herbert assumia a cozinha, todos elogiavam o tempero que ele usava. Assim, ele foi aprendendo cada vez mais e aperfeiçoando suas receitas.

Antes de ter o seu próprio restaurante, Herbert trabalhou no SOB, onde chegou a exercer a função de saladeiro. Ele também trabalhou no CT, restaurante do famoso chefe francês Claude Troisgros. Nesta época, o brasileiro disse ao chefe que queria fazer um curso de culinária, mas foi orientado a não fazer e que aprenderia tudo na prática, ali mesmo, com ele.

Com a experiência adquiria ao longo dos anos, ele decidiu abrir seu próprio negócio em março de 2001 abriu o Malagueta. O início foi difícil, pois não havia empregados, o faturamento ainda era pouco e local não era muito conhecido pela comunidade. Herbert lembra que depois do “11 de Setembro”, as coisas pioraram, pois muitos brasileiros resolveram voltar para o Brasil e outros cancelaram festas.  “Tivemos a ajuda dos parentes para não sermos obrigadora fechar nossas portas”, lembra emocionado.

Foi então que ele decidiu elaborar um cardápio que atendesse aos gostos dos mais seletos clientes e aos poucos foi conquistando a atenção de críticos influentes no mercado e isso rendeu alguns elogios e prêmios. O Malagueta começava, então, fazer parte dos restaurantes classificados como alto nível em New York.

O Malagueta oferece aos seus clientes um happy hour das 3:00 p.m. às 6:00 p.m., além de pratos especiais do dia, uma deliciosa sopa de frutos do mar entre outros.

Para saber mais sobre o restaurante, conhecer o cardápio tão elogiado pela crítica gastronômica de New York, acesse o site www.malaguetany.com.  O restaurante fica localizado no 25-35 36th Avenue, Astoria, NY. O Telefone de contato é  (718) 937-4821

Fonte: Brazilian Times

Top News