Publicado em 7/03/2017 as 9:08pm

Jovem imigrante é preso por decapitar a própria mãe

Oliver Mauricio apareceu diante dos policiais segurando uma faca em uma das mãos e na outra, a cabeça de sua mãe

Da redação

Um jovem de 18 anos de idade que mora na área rural da Carolina do Norte foi preso na noite desta segunda-feira, dia 06, acusado de decapitar a sua própria mãe. As informações foram divulgadas pela ABC 11.

O adolescente foi identificado por Oliver Mauricio Funes Machada e conforme relatou um chefe de polícia do Condado de Franklin, o próprio autor do crime foi quem acionou o 911 (número de emergência).

Quando os policiais chegaram ao local, Funez saiu de sua casa segurando uma faca de açougueiro em uma das mãos e a cabeça cortada da mãe na outra.

O jovem foi preso e indiciado por assassinato em primeiro grau. As autoridades disseram que havia duas crianças dentro da casa no momento do assassinato, mas elas não ficaram feridas. Uma quarta criança estava na escola.

O motivo do crime ainda não foi revelado. Nesta terça-feira (07/03), as autoridades federais informaram que o jovem está nos Estados Unidos ilegalmente e emitiram um pedido para sua custódia.

"O ICE está focado em identificar, prender e remover pessoas que signifiquem ameaças a segurança pública, como criminosos e membros de gangues, bem como indivíduos que violem as leis de imigração do nosso país", disse um porta-voz do Immigration and Customs Enforcement (ICE) à ABC 11.

Na audiência de terça, tanto a acusação e quanto a defesa disseram acreditar que problema de saúde mental possa ter influenciado o crime. De acordo com documentos judiciais, o jovem tomou quatro medicamentos diferentes para psicose e esquizofrenia.

Fonte: Brazilian Times