Publicado em 8/03/2017 as 6:00pm

Atletas infantis brasileiros sobem ao pódio no Pan Kids

Após seis meses de muito treino e dedicação, atletas do Jiu-Jitsu comemoram bons resultados em um dos mais importantes campeonatos internacionais da categoria.

No dia 19 de fevereiro aconteceu um torneio internacional de jiu-jítsu chamado Pan Kids, em Long Beach, Califórnia. Para representar os atletas infantis da comunidade brasileira residente nos Estados Unidos a Kimura Brazilian Jiu-Jiutsú, uma academia localizada na cidade de Watertown (Massachusetts), acompanhou cinco de seus atletas mirins nessa importante competição.

As crianças se prepararam e levaram os treinos muito a sério nesses últimos seis meses, para fazerem bonito no tatame.

Engana-se quem pensa que o jiu-jitsú é uma modalidade esportiva unicamente masculina. É cada vez mais comum ver meninas se interessando pelo esporte e se dedicando para grandes competições. Dos cinco alunos que participaram desta competição na Califórnia, três delas eram meninas: Bianca Nascimento de 14 anos, que treina há quase dois anos e é faixa cinza e branca, Claire Fabian de 12 anos, ela treina há quase três anos e é faixa cinza, Sophia de Moya de 10 anos e que treina há três anos e meio faixa cinza. Entre os meninos, o Alejandro Castro de 9 anos, já treina há dois anos e meio, sendo faixa cinza e  Kaiwan Braz, que treina desde os seus dois anos e meio, atualmente com 7 anos de idade e é faixa cinza preta.

O Pan Kids é uma competição anual muito importante, considerada como uma espécie de olimpíada de Jiu-Jitsu para as crianças. Os alunos da Kimura Brazilian Jiu-Jitsú não decepcionaram e todos subiram ao palco, mostrando que toda a dedicação valeu a pena. As meninas Bianca, Claire e Sophia ficaram em segundo lugar e os meninos Alejandro e Kaiwan ficaram em terceiro lugar.

Para arrecadar o valor necessário para arcarem com as despesas da viagem, as crianças chegaram a fazer campanhas com camisetas e rifas. Essa é a segunda vez que o head instructor Bruno Braz acompanha os alunos da academia para uma competição internacional. .Ao lado dele, seu parceiro de treino e ajudante instrutor das crianças Marbs Andrade também acompanhou as crianças na viagem que ainda contou com a ajuda de Kaiwan Braz na equipe.

Para informações sobre as classes de jiu-jítsu, entre em contato com a Kimura Brazilian Jiu-jitsu, em Watertown pelo telefone 617-599-3434 ou através da página da academia no Facebook.

Fonte: Thaís Partamian Victorello