Publicado em 12/03/2017 as 8:51pm

Brasileiro de Somerville volta às pistas de corrida e promete colocar o nome do Brasil no top

Apaixonado por carros, há 35 anos dedica e ama sua profissão, reparando e ajudando a todos com seu amor por carros nas horas em que o cliente necessita

Depois de oito anos fora das pistas, Junior Tercetti estará de volta em 2017 representando o Brasil. Ele é natural de Belo Horizonte (Minas Gerais) e foi o primeiro brasileiro a representar o país na categoria de camionetes, nos circuitos ovais nos Estados Unidos.

Junior é proprietário da Junior Auto Body, há 20 anos localizada na 480 Columbia Street, em Somerville (Massachusetts) e ele é bem conhecido pela comunidade brasileira.

Apaixonado por carros, há 35 anos dedica e ama sua profissão, reparando e ajudando a todos com seu amor por carros nas horas em que o cliente necessita.

Desde os nove anos de idade, Junior tinha um sonho de se tornar piloto profissional. No Brasil, sempre envolvido com esportes extremos, ele competiu nas categorias de quilômetro de arrancadas, corridas de motocross, karts e tudo que fazia seu coração bater mais rápido.

Em 1993 Junior decidiu imigrar para os Estados Unidos e correr atrás do sonho de se tornar um piloto profissional. Em 1998 ele conseguiu realizar seu sonho participando da categoria American Race Trucks, com ajuda de patrocinadores como o Brazilian Times.

Junior participou nessa categoria até 2006 e também participou em diferentes categorias como, 12 horas de Daytona, por 2 vezes pilotando para uma equipe Americana de Salem (MA).                                

Em 2006 participou de três corridas na Stock Car no Brasil.

Após o falecimento do seu pai, Junior decidiu afastar-se das pistas por tempo indeterminado. “Para mim, desde quando me afastei, senti um vazio, como se estivesse faltando algo dentro de mim, mesmo tendo uma família maravilhosa que sempre me apoiou”, fala ressaltando que é “é muito difícil ficar longe daquilo que você ama, independente do que seja”.

Ele decidiu voltar às pitas em 2017 e disse que está pronto psicologicamente e fisicamente para fazer aquilo que o completa como ser humano - estar nas pistas, dentro da camionete e representar o nosso Brasil,

Junior fala que nunca se importou com fama, mas sempre sim o sucesso de se satisfazer como pessoa e saber que sempre dá máximo para alcançar  aquilo que lhe satisfaz.

Serão 16 corridas nesta competição “MRS ROOTER TRUCK SERIES”, nos circuitos ovais do East Coast Americana, começando no dia 2 de Abril em Thompson no estado de Connecticut. “Agradeço em primeiro lugar aos meus familiares, amigos e todos aqueles que amam esportes, especialmente os apaixonados por carros”, disse.

 

PAROCINADORES

“Sem os patrocinadores nada disso seria possível”

BRAZILIAN TIMES

MONSTER ENERGY DRINK

TAZA CHOCOLATE

PRECISION MOVING COMPANY

EMPIRE AUTO PARTS

JUNIOR AUTO BODY

TOP CAR AUTO REPAIR

CHEVROLET RACING

Em 2017 ele estará arrecadando fundos para 2 instituições:

STAND UP TO CANCER

AMERICAN RED CROSS OF MASSACHUSETTS

100% das arrecadações serão doadas: com venda de camisas, bonés e doações nos eventos que ele participará.

Quem estiver interessado pode entrar em contato com o Junior, na Junior auto Body ou por social media “juniortercetti_28_official” no (instagram) 

 

Fonte: Brazilian Times