Publicado em 13/03/2017 as 12:00pm

Academia brasileira é destruída por incêndio em Framingham (MA)

Academia brasileira é destruída por incêndio em Framingham (MA)

Um grande incêndio destruiu várias empresas no Old Path Village Complex, localizado na Concord Street, em Framingham (Massachusetts). Segundo as informações, o fogo começou por volta das 2:00 a.m. de sábado (11), no sótão de uma empresa no meio do complexo e espalhou rapidamente devido aos fortes ventos, isso fez com que os bombeiros tivessem dificuldades para combatê-lo.

As causas do incêndio permanecem sob investigação e não houve nenhum registro de feridos. Dez empresas foram destruídas, entre elas uma academia brasileira de dança, a Do Dance Ballet & Fitness.

O salão Bella Sister Hair Salon e Spa Também foi afetado pelo incêndio. "É um edifício, mas, obviamente, é um monte de memórias e muito trabalho duro que se foi", disse Camila Mendes do salão. "Todo mundo vai começar de novo. Mas é triste e chocante ver tudo que construímos ir embora”, continuou.

Em sua Fanpage, a direção do salão escreveu que não seria um sábado normal e que todos estavam arrasados. “Rogai por nós, e todas as empresas e por quem teve sua vida e trabalho destruído nesse incêndio! Felizmente ninguém se machucou!”, disse a nota.

O Brazilian Times tentou entrar em contato com a proprietária da academia de dança, a goiana Mônica de Oliveira, mas ela não respondeu aos chamados. A Do Dance Ballet oferece aulas de balé clássico, zumba, pilates e atende adultos e crianças.

Mônica escreveu em uma nota informando o ocorrido que “palavras não podem expressar o que ela está sentindo. Meu coração e alma são Do Dance Ballet & Fitness”. Ela ainda ressaltou que a tristeza da tragédia foi amenizada ao saber que nenhum aluno ou funcionário se machucou. “Eu sei que Deus sempre tem planos maiores para nós e com isso ficamos fortes para encarar as dificuldades”, continuou.

Por enquanto os empresários estão tentando aceitar a tragédia e depois pensarão no que fazer e como e onde darão continuidade aos seus trabalhos.

CAMPANHA

Diante da situação, amigos se reuniram para ajudar Mônica nesta recuperação. Para levantar uma certa quantia em dinheiro e reabrir o mais rápido a Do Dance ballet. Foi aberta uma conta no site Go Fund Me (https://www.gofundme.com/dodanceballet-fitness) com o objetivo de arrecadar US$20 mil. Até o fechamento desta edição a página já registrava mais de US$2 mil arrecadados.

Fonte: Brazilian Times