Publicado em 15/03/2017 as 1:00pm

Escolas do Condado de Broward adotam medidas para proteger os alunos das batidas de imigração

Escolas do Condado de Broward adotam medidas para proteger os alunos das batidas de imigração

A Diretoria Escolar do Condado de Broward tornou-se o primeiro distrito no sul da Flórida a aprovar uma resolução que torna as áreas escolares e de atividades relacionadas à educação, como torneios esportivos ou até eventos, zonas seguras para estudantes imigrantes e suas famílias.

Uma resolução da comunidade, elaborada com a contribuição de organizações como a Service Employees International Union (SEIU) e a Florida Immigrant Coalition, foi aprovada por unanimidade na semana passada.

Sob a resolução, os agentes de Imigração não serão capazes de coletar informações sobre status de imigração em escolas do Condado de Broward, nem executar ataques, sem um mandado de prisão ou uma ordem de um juiz.

O Condado de Palm Beach também pratica políticas semelhantes, mas Broward County tornou-se o primeiro distrito no sul da Flórida tornar essas políticas em uma resolução.

A texto contido na resolução protege os estudantes imigrantes de incursões do ICE em áreas de propriedade do distrito escolar ou enquanto os alunos participam de atividades educacionais relacionadas, tais como viagens de campo, paradas de ônibus e eventos escolares como baile.

"As pessoas, às vezes, têm medo de se levantar ou fazer uma declaração. O que fizemos é preparar o caminho para que todos os outros façam isso", disse Robin Bartleman, membro do conselho do Condado de Broward. "Os alunos precisam se sentir seguros em nossas escolas. A educação pública é a base de nossa democracia e recebemos todas as crianças, independentemente de seu status migratório", finalizou.

Fonte: Brazilian Times