Publicado em 15/03/2017 as 12:00pm

Ex-faxineira que inspirou novela vai abrir um salão de beleza em NY

Ex-faxineira que inspirou novela vai abrir um salão de beleza em NY

Zica Assis, uma ex-faxineira, ficou conhecida por inspirar a criação de uma personagem na novela Avenida Brasil, exibida pela Globo Internacional. Além disso, ela figurou entre as dez mulheres de negócios mais poderosas do Brasil. Agora, segundo a revista “Forbes”, a brasileira vai abrir um salão de beleza natural, em New York City (New York), especializado nos cuidados de cabelos crespos e ondulados.

A revista não revelou o valor do investimento e a sócia, Leila Velez, disse que o espaço terá 600 metros quadrados e será inaugurado em junho. “O local escolhido foi o Harlem, bairro conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos afro-americanos”, fala.

Para este investimento, serão contratadas 40 pessoas. "Vamos levar alguns profissionais brasileiros para treinar a equipe, mas a nossa ideia é exportar os produtos e serviços da marca e, ao mesmo tempo, valorizar a mão de obra local, que já está familiarizada com o público", afirma Velez.

A rede conta, atualmente, com 26 salões (para fazer o tratamento dos cabelos) e 19 quiosques (para vender os produtos da marca) e está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. A empresa, que tem 3 mil funcionários, não quer virar franquia. O faturamento e o lucro não foram divulgados.

Fonte: Brazilian Times