Publicado em 24/03/2017 as 10:20am

Brasil participa da o Seafood Expo North America em Boston

Evento reuniu 50 países, entre eles o Brasil que teve um pavilhão com o intuito de fortalecer e ampliar a participação brasileira no mercado mundial da pesca

Aconteceu no domingo, 19nos dia 19, 20 e 21, o Seafood Expo North America, um evento comercial para compradores de frutos do mar em todas as categorias de mercado, incluindo varejo e restaurante. A feira é um dos principais eventos da área, reunindo fornecedores de todo o mundo. Realizada anualmente desde 1981, a feira é considerada o principal evento da área para promoção e comercialização exclusiva de produtos da pesca e aquicultura na América do Norte.

De acordo com estimativa dos organizadores, essa edição que reuniu expositores de 50 países, incluindo o Brasil, recebeu cerca de 20 mil visitantes de mais de 100 nacionalidades no Boston Convention & Exhibition Center, local onde o evento foi realizado.

O Secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participou da cerimônia de inauguração do pavilhão BRASIL na Seafood Expo North America / Seafood Processing North America 2017. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), organizou o Pavilhão BRASIL com o intuito de fortalecer e ampliar a participação brasileira no mercado mundial da pesca. A exposição brasileira ocupou uma área de 92m², abrigando 26 empresas e 03 entidades setoriais, e promovendo 19 espécies de pesca atrativa, como o atum e o camarão rosa, e 5 espécies da aquicultura, como o pacu e o pintado.

O pavilhão contou ainda com o apoio de quatro assistentes bilíngues, sala de reuniões e uma cozinha, onde um chef e sua equipe prepararam pratos nacionais a base de pescados fornecidos pelos expositores brasileiros.

Fonte: Brazilian Times