Publicado em 24/03/2017 as 12:30pm

Prefeita de Ludlow realiza palestra para empresários brasileiros

O evento, que aconteceu em Marlborough (MA), teve como tema central a imigração e o atual momento que vive a comunidade brasileira nos EUA

Da redação

Na quarta-feira, dia 22, a cidade de Marlborough (Massachusetts) recebeu a diretoria e associados da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA) para um o terceiro encontro em 2017. O evento também contou a presença de diversas autoridades e o tema principal envolveu uma avaliação do momento atual que vive a comunidade brasileira.

A advogada Carminda Fernandes, que também é prefeita de Ludlow (MA), foi a palestrante principal. Ela esclareceu várias dúvidas dos participantes, dando informações valiosas inclusive distribuindo para todos os presentes um folder de orientação de seu escritório para o ano de 2017 e um cartão, em inglês, com informações sobre os direitos dos imigrantes.

Ela orientou, também, sobre a parte comportamental do imigrante no dia-a-dia, principalmente em um momento em que o presidente norte-americano Donald Trump assinou várias ordens contra os imigrantes e tem provido detenções em diversas partes do país.

A prefeita disse: “temos que continuar tranquilos e cumprindo nossas obrigações, obedecendo a constituição deste país”.

Assim que iniciou-se um debate, Carmina respondeu a vários questionamentos e tirou as dúvidas.  

Os diretores, Fernando Fagundes, Jeff Moutinho, Jorge Lindomaya, Fiel Costa e Márcio Montenegro, ficaram encarregados de recepcionar as autoridades e convidados, entre os quais estavam a doutora Síbia Keila que foi debatedora, ajudando Carmina em sua palestra.

A comendadora Vilma Calvetto, que divulga a cultura brasileira há mais de 27 anos nos Estados Unidos e Europa, falou sobre a importância da cultura brasileira em todo o mundo e na ocasião apresentou um trabalho de artesãos do estado do Tocantins.

Já a jornalista Maressa Souza destacou a vinda de grandes shows brasileiros para a região de Boston neste ano de 2017 através da BIZ Entertainment. “Registramos também a presença do empresário Bruce Macdonald, diretor da Solarcity”, acrescentou João Arruda de Melo, presidente da CDLE.

Ao final do evento, Arruda aproveitou para informar sobre o site da entidade que está passando por uma reformulação para se tornar uma referência de busca por serviços e produtos e ajudar a comunidade brasileira. Além disso, ele citou a criação do Grupo Empreender na América, no Facebook.

Arruda afirma que outros projetos estão em andamento e todos visam ajudar o setor empresarial brasileiro nos EUA. “Também queremos fortalecer a imagem da nossa comunidade neste país”, finalizou.

Fonte: Brazilian Times