Publicado em 31/03/2017 as 6:00pm

Domingo tem feijoada em beneficente em Worcester em prol do brasileirinho Jonatas

Comunidade brasileira se reúne para ajudar o pequeno Jonatas a vir para os EUA tomar as vacinas para combater doença rara.

Comunidade católica brasileira de Worcester (Massachusetts) se reúne para juntos arrecadarem dinheiro para ajudar na campanha para o brasileirinho Jonatas Henrique Openkoski, de apenas 8 meses.

A criança, natural do estado de Santa Catarina, é portadora de uma síndrome muito rara chamada Werdnig Hoffmann, mais popularmente conhecida de AME (Atrofia Muscular Espinhal tipo1). De acordo com relatos da mãe Aline da Cunha Souza Openkoski, Jonas precisa tomar a vacina Espiranza que ainda não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (ANVISA) no Brasil, por isso a família busca ajuda na comunidade para realizar campanhas e arrecadar dinheiro para que Jonatas possa vir para os Estados Unidos tomar a vacina que é parte principal do tratamento para a doença.

A vacina tem o alto custo de $750.000. Comovida com o caso do garotinho que permanece internado para tratamento no Brasil, a comunidade brasileira residente em Massachusetts tem se organizado e feito diversas campanhas para ajudar a família de Jonatas a conseguir o valor para o tratamento necessário nos EUA.

Domingo, dia 2 de abril a comunidade brasileira católica de Worcester estará vendendo marmitas de feijoada com arroz, couve e farofa por $10, logo após a missa.

 Para encomendar a sua feijoada e saber mais informações sobre a campanha, entre em contato com a Elaine pelo telefone (508) 981-0007.

Fonte: Brazilian Times