Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2017 as 3:00pm

Entenda os benefícios da dupla cidadania para os filhos de brasileiros nascidos nos EUA

A cidadania brasileira é direito de todo filho de cidadão brasileiro e garante proteção especial no caso de deportação dos pais.

Independente do status imigratório dos pais, todos os filhos de brasileiros nascidos em território norte-americano tem o direito à dupla cidadania: americana e brasileira.

Como a cidadania brasileira é cumulativa, os descendentes nascidos no exterior passam a contar com a assistência consular a nacionais, podem viajar ao Brasil com passaporte brasileiro sem precisar de visto e sem limitação de tempo, podem prestar concursos públicos no Brasil e podem viajar por todos os países membros do MERCOSUL sem necessidade de visto. Ainda podem fazer uso gratuito do atendimento médico na rede pública brasileira, bem como usufruir do ensino superior em universidades federais e estaduais.

O benefício da cidadania brasileira para filhos de cidadãos brasileiros é gratuito, simples e também pode facilitar trâmites burocráticos e financeiros no Brasil, bem como garantir proteção especial em casos de deportação dos pais em condição de indocumentados.

Para garantir o direito de seus descendentes, basta registrá-los no Consulado em Boston ou em uma de nossas instituições parceiras em Framingham, Lowell, Marlboro, Somerville ou Stoughton.

Acesse o site do consulado para obter o formulário, escolher onde deseja ser atendido e agendar uma data e horário. Acesse: boston.itamaraty.gov.br/pt-br/registro_civil.xml e saiba mais.

Dica: o registro consular de nascimento agendado diretamente no Consulado em Boston sai no mesmo dia e você pode aproveitar para agendar outros serviços, como emissão de passaportes ou de registro consular de casamento estrangeiro.

Fonte: Brazilian Times

Top News