Publicado em 7/04/2017 as 8:00am

Advogado brasileiro denuncia que estelionatário volta a agir em Massachusetts

Advogado brasileiro denuncia que estelionatário volta a agir em Massachusetts

Em 2003, Joarez Reis, foi acusado de aplicar golpes em diversos brasileiros na região de Hyannis (Massachusetts). Na época, ele respondeu por mentir para o serviço de imigração e naturalização, para o IRS e departamento de Receitas do Estado.

Além disso, ele foi acusado de ter 54 acusações de fraude, fazendo declarações falsas a uma agência federal e apresentar documentos forjados. O homem se apresentava profissional na área de preparação para a aplicação de impostos e de processos na Imigração. Sua clientela era formada pela maioria de brasileiros, muitos dos quais não eram fluentes em inglês.

O homem cobrava do cliente uma taxa para, supostamente, ajudá-lo a obter a permissão para residir nos Estados Unidos. Mas na realidade, Joarez apresentava certidões falsas de casamento para obter autorização temporária de trabalho. Mas ele alterava o endereço de seus clientes para que toda a correspondência das agências federais chegasse em suas mãos. Desta forma, os clientes acreditavam que o serviço tinha sido realizado.

O problema é que depois de 14 anos, Joarez continua aplicando o mesmo golpe, segundo denunciou o advogado de imigração Ludo Gardini. O profissional fez um alerta para que outras pessoas não caiam neste golpe e espera que a mídia comunitária e redes sociais abracem a causa para ajudar a proteger a comunidade.

Gardini, que tem sido ativo em diversos casos em defesa da comunidade, ressaltou que a notícia de que Joarez voltou a aplicar os golpes foi lhe passado por uma pessoa de confiança. Ele pretende, também, alertar as autoridades para que algo seja feito e ninguém mais se torne vítima deste “estelionatário”.

Fonte: Brazilian Times