Publicado em 7/04/2017 as 2:00pm

Estudantes da Framingham High School recebem co-fundador da BRZ Insurance

Prado também recebeu medalha pelo reconhecimento em ação sociocultural

O co-fundador da BRZ Insurance e da PADREF (Paz Divina Repatriação Funerária), a qual foi co-fundador, Weverton Tiago Prado (Tiago), retorna ao púlpito estudantil, mas desta vez, da Framingham High School, dia 7 de abril, às 11 horas, para uma abordagem motivacional no evento “Go Higher! At Framingham High School”.

Ele foi convidado pela comissária Adjunta para Assuntos Externos do Departamento de Educação da cidade, Katy Abel, para participar deste momento que reúne jovens em busca de uma ponte para o caminho da universidade. 

Graduado em Economia e Liderança Empresarial pela Tufts University, Prado frequentou a Somerville High School, quando iniciou sua carreira na área financeira, passando por empresas renomadas nos Estados Unidos, como o MITIMCo, Morgan Stanley, GMO e Need Davis Research que lhes conferiu mais que uma bagagem profissional nos segmentos administrativo e financeiro, o conduziu ao empresariado. Hoje, aos 30 anos, é co-fundador da BRZ Insurance e da PADREF. Cargos conquistados pela sua dura e difícil trajetória, principalmente por ser um imigrante. Entretanto, esta nomenclatura não foi empecilho para o seu desenvolvimento, ao contrário. O fez chegar até aqui e continuar visualizando um novo horizonte muito promissor. “Me sinto honrado em servir como exemplo para jovens que estão completando o segundo grau e irão iniciar uma nova fase de suas vidas. Contribuir de alguma forma com eles é muito gratificante”, relata. 

A primeira vez que esteve em um púlpito estudantil foi em 2009, quando ajudou a aumentar a cobertura do Plano de Saúde em Massachusetts e assim, reduzir o custo para os bolsos da população estudante de universidades públicas. Desde então, sua visão de mundo se tornou mais ampla, começou a usar o trabalho na indústria financeira como base para a sua formação que hoje, busca contribuir com outras pessoas e com a sociedade. “Quero fazer diferença na vida das pessoas”, reforça. 
É nesta direção que Prado pretende motivar os jovens estudantes a escolherem seus caminhos. “A escola pública me ajudou a chegar até aqui e eles podem chegar muito longe também”, garante. 
 

Medalha de Contribuição – ação sociocultural 

Um dos resultados dessa preocupação com a contribuição com a sociedade ocorreu dia 04 de abril, quando o co-fundador da BRZ Insurance Tiago Prado recebeu uma medalha de contribuição pelo apoio e suporte ao Mural do surgimento de Framingham Mile Road Race de Framingham. Ele recebeu a medalha honrosa pela diretora executiva do Framingham Dowtown Renaissance, Courtney Thraen. Este tipo de condecoração é uma forma de valorizar pessoas envolvidas em causas sociais.

Fonte: Brazilian Times