Publicado em 7/04/2017 as 12:00pm

Festa mineira "foi bão dimais, uai"

Festa mineira "foi bão dimais, uai"

Um dos maiores eventos realizados para a comunidade mineira nos Estados Unidos, a II Festa Mineira superou as expectativas dos seus organizadores. Um pedaço de Massachusetts foi transformado em um recanto de Minas Gerais e a cultura, costumes e culinária deste estado foi divulgado imensamente.

O evento, que começou às 12:00 p.m. de domingo (02), contou com caravanas de várias cidades e estados norte-americanos. Grupos de New Hampton e Nashua (New Hampshire) e Milford (Massachusetts) foram os primeiros a chegar. Depois deles, brasileiros das mais variadas partes foram chegando, aos poucos, e lotando as dependências do Elks Club em Maynard (MA).

Todos ficaram maravilhados com a decoração feita rigorosamente para expressar a cultura mineira e tornar o espaço aconchegante e fazer com que os presentes se sentissem em casa.

A mesa de frios tinha queijos, pés-de-moleque, doce de goiaba, goiabada cascão, doce de leite e muitas outras guloseimas e iguarias mineiras que faziam lembraram o “gostinho” da terra natal.

O DJ Viniee, com um repertório espetacular, mostrava através de aparelhos de TVs shows com cantores famosos do Brasil e suas inesquecíveis músicas. E o povo não parava de chegar

A partir das 14:00 p.m., quando foi servido o almoço, os salões do Elks Club estavam lotados. Além de membros da comunidade, prestigiaram o evento autoridades civis e eclesiásticas e políticos. O Padre Adriano, da Paróquia Milford e Maynard, e o Senador

Jamie Eldridge, puxaram a fila que foi até rápida no atendimento. Eles se deliciaram com o cardápio mineiro.

Após o almoço começar a ser servido, o cantor Johnny Costa e Banda animaram a festa. Em seguida foi a vez do humorista Gerardinho contar seus causos e arrancar gargalhadas dos presentes. No final, ele encerrou sua apresentação com uma bela canção.

Após o humorista, Johnny e Banda voltaram a animar o evento e foram até as 5:00 p.m. com muita música e animação. O DJ Vinnie comandou o final da festa tocando vários sucessos.

Fonte: Brazilian Times