Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2017 as 12:00pm

Consulado de Boston lança o Espaço Mulher Brasileira

Para celebrar a iniciativa, aconteceu na noite de sexta-feira (7), um coquetel na sede do Consulado em Boston.

Aconteceu na noite do último sábado (7), em Boston, o lançamento do “Espaço Mulher Brasileira”. O projeto pioneiro no exterior é uma iniciativa do Consulado Geral do Brasil em Boston em parceria com entidades brasileiras de apoio a mulher de Massachusetts.

Para celebrar a iniciativa, o Consulado organizou um coquetel onde recepcionou alguns representantes de organizações brasileiras do estado, tais como a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) e a New England Community Center (NECC), além de personalidades da comunidade, políticos brasileiros que apoiam a iniciativa do projeto que visa dar mais espaço e autonomia para as mulheres brasileiras residentes em Boston e região.

O coquetel recebeu diversas visitas ilustres da política brasileira, tais como a socióloga e Secretária Especial de Políticas para as Mulheres Fátima Pelaes, a Ministra Luiza Lopes da Silva, que é diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, além da presença de autoridades e lideranças como o Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego Natalino Oldakoski, Roberto Beltrame que é Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Deputado Federal Marcos Rogério da Silva Brito (DEM), Álvaro Lima Diretor de Pesquisa da Boston Planning & Development Agency e também a presença de Maria Aparecida Moura, da Secretaria de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres.

A apresentação do evento ficou por conta da Consul Geral, a embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, que falou sobre a importância do projeto para as mulheres brasileiras residentes no estado de Massachusetts.

“Para nós do Consulado é um motivo de muito orgulho, consideramos um privilégio abrir este espeço que é um espaço da comunidade. O EMB (Espaço Mulher Brasileira) é o espaço da mulher brasileira em Boston. Essas mulheres podem ser agentes de crescimento, de empoderamento, de construção, de famílias saudáveis e estruturadas que vivem aqui nos Estados Unidos, para onde vieram muitas em busca de um sonho, de uma nova vida. Nós, como governo, estamos juntos com os brasileiros para trabalharmos juntos em prol dessa construção, seja no Brasil ou no exterior”, declarou a Consul durante o discurso de abertura do coquetel.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News