Publicado em 12/04/2017 as 6:00pm

Comunidade se une em campanha para ajudar americana casada com brasileiro

Aos 30 anos de idade e com três filhos, Jessica luta pela vida e precisa da ajuda da comunidade americana e brasileira.

Nascido em Caldas Novas (Goiás), o brasileiro Pedro Henrique conheceu sua esposa, a americana Jessica Marie, no ano de 2008, em uma aula de capoeira em Charleston (South Carolina). Em 2010 o casal decidiu trocar alianças e atualmente eles moram em Dallas (Texas) juntamente com os três filhos: um casal de gêmeos de 2 anos e meio e a caçula de apenas 10 meses de vida.

Tudo parecia perfeito na vida dessa harmoniosa família de pai brasileiro e mãe americana, até que no mês de março a jovem mãe de 30 anos descobriu ser portadora de câncer de mama e, infelizmente, a doença foi diagnosticada já em estado avançado. Ao realizar diversos e minuciosos exames foi detectado também a doença em outras partes do corpo, tais como: rins, pulmões, ossos, axilas e peitoral.

Devido ao diagnóstico devastador, Jessica, que se graduou recentemente como dentista e cientista na Universidade de Medicina de South Carolina e atualmente esta fazendo um pós-doutorado e residência em Periodontologia em Dallas, tendo uma carreira brilhante pela frente, teve que interromper, por tempo indeterminado, seus projetos e está em tratamento contra a doença, fazendo sessões de quimioterapia que se iniciaram esta semana.

Sempre ao lado da família, o brasileiro Pedro Henrique teve que deixar seu trabalho para se dedicar integralmente a esposa e aos filhos. “Estamos em busca de um tratamento que esta em trial em MD Anderson, em Houston”, relata Pedro.

Solidários, os amigos e familiares de Pedro e Jessica criaram uma conta no site de doações Go Fund Me com o objetivo de ajudar essa família nesse momento tão difícil. A comunidade americana e brasileira se une para juntos viabilizarem os custos do tratamento de Jessica.

Na página a americana faz um desabafo e um pedido de ajuda emocionante. “Esse diagnóstico abalou todos os nossos planos para o futuro e provavelmente causará algumas mudanças no caminho que seguimos em frente. Mas, por enquanto, precisamos realmente de muita ajuda financeira. Os fundos serão usados ??para ajudar a cobrir os copays de todos os meus tratamentos e para ajudar a cobrir os nossos custos de vida, além do que o meu seguro de invalidez irá cobrir no caso, muito provável, que eu tenho que ter tempo prolongado fora do trabalho. O plano será tentar e trabalhar através de quimioterapia ou radiação (se eu sou capaz ???), mas a mastectomia vai exigir pelo menos 6 semanas de tempo de recuperação”, relata Jessica na página do Go Fund Me.

Para fazer a sua doação de qualquer valor, assim ajudando na luta dessa família, acesse o link: gofundme.com/jessica-kicks-breast-cancers-ass.

Fonte: Thaís Partamian Victorello