Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2017 as 9:00am

Imprensa da Florida se reúne para fortalecimento da classe

Grupo criado no WhatsApp por profissionais da mídia da comunidade brasileira nos EUA, realiza o primeiro encontro em Orlando.

Na manhã de segunda-feira, dia 10, aconteceu em Orlando (Florida) a primeira reunião do grupo “Mídia da Florida”, grupo criado por profissionais da imprensa da comunidade brasileira, com o intuito de promover contatos entre pessoas da mídia de plataformas diferentes: televisão, jornais, revistas, sites, redes sociais, rádio e blogs.

“O objetivo é promover uma proximidade maior entre esses profissionais. Aqui nos EUA corremos muito, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Com um grupo como esse temos a oportunidade de trocarmos ideias, experiências, darmos dicas e assim compartilharmos mais uns com os outros como mídia”, relata Taci Trajano, do “Canal da Taci” no Youtube. A brasileira é a criadora e administradora do grupo que atualmente conta com mais de 50 profissionais da mídia, entre jornalistas, fotógrafos, redatores, editores, cinegrafistas, blogueiros, youtubers, etc.

Para aproximar mais esses profissionais, Taci juntamente com o seu marido Lelis Trajano, empresários paulistanos que residem em Orlando, promoveram o primeiro encontro do grupo na sede da revista Facebrasil em Orlando, de propriedade do empresário brasileiro Marco Alevato, onde foi servido um café da manhã aos participantes.

O animado evento, que teve o patrocínio de empresas cujos proprietários são brasileiros, ou tem alguma relação com a comunidade brasileira, tais como: Pão Gostoso Bakery, Brigadeiro Go, The World of Cupcakes, J&F Hair Salon, Moretti Car Wash, Rodrigo Muller e Lavish, reuniu 53 convidados que puderam fazer networking, trocar ideias sobre a importância da mídia na cobertura de acontecimentos importantes na comunidade brasileira residente nos EUA, além de participarem de diversos sorteios de brindes cedidos pelos patrocinadores.

Quem também participou do encontro foi a Associação Brasileira de Imprensa (ABI Inter), através da presença de Eraldo Manes, que apresentou os projetos, princípios e o porquê de ser um membro da ABI Inter. 

O grupo, que esta em expansão e não se limita ao estado da Florida, pretende promover encontros periódicos e fortalecer ainda mais a imprensa formada por profissionais brasileiros residentes nos Estados Unidos, para assim fazer a diferença na comunidade como um todo, estreitando os laços com o compromisso de passar notícias de credibilidade e relevância social.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News