Publicado em 13/04/2017 as 8:30pm

Um dos maiores tatuadores do Brasil está em Massachusetts

Gringo Tatto pretende fixar residência e compartilhar o seu talento com as comunidades dos Estados Unidos

Com 37 anos de idade e 15 na área de tatuagem, Gianne Francesco, conhecido por Gringo Tatoo, está trazendo todo o seu talento para os Estados Unidos. Um dos melhores tatuadores profissionais brasileiros, ele é reconhecido em diversas partes do mundo e tem seu trabalho premiado em diversos eventos.

Ele, que é nascido em Brasília, ganhou credibilidade no Brasil como um dos melhores tatuadores profissionais e artista plástico autodidatas. Ele já participou de várias convenções nacionais e internacionais e é reconhecido pelo seu talento.

Gringo não faz distinção de estilos de tatuagens pois é amante da arte como um todo. Um profundo conhecedor de todos os estilos, o artista procurou se aprofundar e se especializou em realismo e portrait, os mais complexos da arte da tatuagem.

O seu amor por desenhos começou ainda na infância, mas foi na adolescência que fez alguns desenhos para bandas de Rock com cenários underground de Brasília. Foi então que surgiu os primeiros contatos com pessoas tatuadas e tatuagens em geral.

Gringo começou a tatuar com a ajuda de seu amigo e parceiro João Vitor, conhecido por Vitão. Foi com ele que aprendeu as noções básicas de como soldar agulhas, tintas a serem usadas e outros pontos importantes para se tornar um bom tatuador.

Dono da maior loja de tatuagens de Brasília, Gringo acredita na arte como uma realização pessoal e no trabalho como compromisso. Ele se dedica integralmente ao ofício de tatuador e a criação de desenhos personalizados. Para isso, está sempre viajando pelo mundo em busca de novas técnicas e tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade dos seus trabalhos.

No Brasil, além de seus trabalhos serem reconhecidos em todos os estados, ele participou de convenções por todo brasileiro, tanto como expositor ou fazendo parte do corpo de jurados em diversos concursos.

Realizado profissionalmente, ele possui uma ampla capacidade e conhecimento em todas as áreas da tatuagem e se tornou uma grande influência para os tatuadores nas regiões por onde passa.

O seu talento lhe rendeu vários prêmios e homenagens de honra ao mérito, bem como a sua loja se destaca como uma das melhores no segmento. Para saber a importância e reconhecimento do trabalho de Gringo basta acompanhar as suas redes sociais que estão sempre “bombardeadas” por magníficos trabalhos e elogios por todos os seguidores de diversas partes do mundo.

A qualidade do trabalho como tatuador foi em razão da dedicação e as muitas viagens que ele fez pelo mundo em busca de conhecimento e novas técnicas. Gringo já participou de convenções na Holanda, Itália, Inglaterra. Nos Estados Unidos, ele esteve Los Angeles (California), Las Vegas (Nevada), Miami e Tampa (Florida), Boston (Massachusetts) e New York City (New York).

NOVOS PLANOS

Nesse momento, Gringo está passando uma temporada de férias no estado de Massachusetts. Mesmo assim, ele aproveita os momentos de descanso para criar períodos de aprendizado e propagar a sua arte. Ele tem visitado museus, onde tem feito suas pesquisas. Além disso, o artista está fazendo dois cursos de pintura e técnicas de desenho realizados no Museum of Fine Arts of Boston.

Gringo disse que ficou bastante feliz, pois as suas férias coincidiram com a mesma época da realização de um evento realizado por um grande amigo dele, Shawn Coyle, do Ferry Street Ink, e que visa ajudar crianças autistas em Everett.

O brasileiro explica que será uma corrida de 5 km e na chagada, na 47 Elm Street em Everett, haverá uma festa com a intenção de arrecadar fundos para a Foundation for Autism Ink.

Gringo convida a comunidade para participar da corrida no dia 23 de abril, a partir das 8:00 a.m. Um dia antes haverá uma festa beneficente e o tatuador afirma que será bem divertida. “Quando Shawn começou essa luta eu passei a admirá-lo ainda mais, não só como um grande artista, mas como ser humano também.

Gringo está fazendo planos de passar uma temporada maior nos Estados Unidos e para isso está buscando os meios legais para que possa se instalar, abrir um estúdio e trazer todo o seu talento para a comunidade norte-americana, brasileira e outras nacionalidades. "Tenho um grande carinho por este país e sei que ele pode fortalecer ainda mais o seu trabalho", disse.

Quem quiser mais informações sobre o evento que acontecerá em Everett, acesse o site www.fsi4autism.org.

Fonte: Brazilian Times