Publicado em 14/04/2017 as 5:00pm

Café solidário com o tema Páscoa reuniu mais de 140 mulheres em Natick (MA)

Em sua quarta edição, o evento beneficente organizado pela brasileira Ivone Reis reuniu mulheres da comunidade na manhã do dia 10.

Aconteceu na manhã de domingo, 10 de abril, na cidade de Natick (Massachusetts) a quarta edição do “Café de Páscoa Beneficente”, idealizado e organizado pela brasileira, nascida em Goiânia (Goiás), Ivone Reis.

Em seu quarto ano consecutivo, o evento reuniu mais de 140 mulheres da comunidade brasileira para uma manhã de muita alegria e solidariedade. O evento anual e gratuito tem como objetivo celebrar a páscoa entre as mulheres brasileiras, coletar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que foram doados para o food pantry “A place to turn”, localizado também na cidade de Natick e esse ano contou com um bingo beneficente, onde o valor arrecadado foi em prol de uma jovem que luta contra o câncer.

Com mais de 20 anos morando nos EUA, Ivone conta que a ideia do evento surgiu há quatro anos, quando ela participou de um evento solidário de natal. “Fui convidada e fiquei impressionada. Nesse evento encorajaram outras mulheres a darem continuidade em projetos similares... Conversei com o meu marido e ele me apoiou então dei início ao café na páscoa. Já no primeiro ano ele aconteceu em casa e reuniu 90 mulheres... No segundo ano também foi um sucesso. No terceiro fizemos na casa de uma amiga que era um pouco maior. Este ano conseguimos um salão que reuniu mais de 140 mulheres”, conta.

Devido ao aumento do público a cada ano, para a próxima edição a brasileira já pensa em criar um grupo de voluntárias para que o evento possa alcançar ainda mais mulheres e aumentar assim os números de doações e ajuda comunitária em ações sociais aos necessitados.

Fonte: Thaís Partamian Victorello