Publicado em 15/04/2017 as 8:00am

ALCIONE TOUR USA 2017

Todas as cores da "Marron": Alcione vai provar que o samba não morreu

Bastou a produção anunciar os shows da turnê americana de uma das maiores estrelas da música brasileira, para os ingressos se esgotarem rapidamente. Em Framingham, só há alguns tickets disponíveis, já para o segundo show.  Ao saber disto, Alcione gravou vídeo avisando o público: “Vou mandar um replay com respeito pra vocês!”  Dito isto, o público pode começar a sambar porque o morro vai se mudar para o Tropical Café de Framingham!

Dona de uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do Brasil, a maranhense de São Luis, é também instrumentista e compositora. Começou carreira aos 12 anos cantando na Orquestra regida por seu pai e, aos 20 imigrou pela primeira vez, deixando sua terra natal rumo ao Rio de Janeiro. Lá cantou em boates, participou e venceu concursos musicais, até assinar o primeiro contrato. Logo após, começou turnês pela América do Sul, América Latina e Europa, a partir daí o mundo ficou pequeno para a grande Alcione que chegou a cantar e arrebatar plateias em mais de 30 países. Recebeu importantíssimos prêmios, nacionais e internacionais como o Grammy Latino, “A Voz da América Latina”, pela ONU, “Contribuição Extraordinária à divulgação da cultura e imagem positiva do Brasil”, pelo International Brazilian Press Award”, “Personalidade Negra das Artes”, pelo Conselho Internacional de Mulheres, entre outros, e vários títulos e honrarias, com destaque para a apresentação para o Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil na década de 90.

Alcione chama atenção não somente por sua voz inconfundível. O sorriso largo, roupas coloridas, acessórios e estilo único, levaram a cantora a ter dias de modelo, posando para grifes famosas como Jean Paul Goutier, esbanjando muito mais do que seu suingue brasileiro.

No show em Framingham, Alcione traz os seus maiores sucessos, como “Juízo Final”, tema de abertura da novela da Rede Globo “A Regra do Jogo”, de 2015. O público vai matar a saudade também de “Não deixe o samba morrer”, “Estranha Loucura”, “Meu Ébano”, “Garoto Maroto”, “Meu vício é você” e outros que marcaram seus mais de 45 anos de carreira.

A banda que acompanha Alcione é formada por: Danilo Amuedo – bateria, Julio Santos – Percussão, Flávio Lira – Baixo, Eduardo Mercuri – bandolim/cavaquinho, Gustavo Damico – teclados/flauta/saxofone.

Com produção impecável do Tropical Café, o público pode ir preparando o samba no pé para acompanhar toda a energia da Diva “Marron”. 

SHOW ALCIONE TOUR USA

TROPICAL CAFÉ

85 Holis Street – Framingham

Dia 21 de abril, sexta-feira, portas abrem às 9pm – SOLD OUT

Dia 28 de abril, sexta-feira, portas abrem às 9pm – Ingressos disponíveis

Ingressos no Tropical Café - $69

Contato: 508-879-8765 e/ou 781-956-6255 (Gil)

Fonte: Brazilian Times