Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/04/2017 as 8:00am

Comunidade faz almoço solidário para ajudar criança no Brasil

Após ganhar as redes sociais, a campanha "Ajude a Duda" tem recebido ajuda da comunidade brasileira residente também no exterior.

Em Massachusetts um grupo de mulheres solidárias com o caso da pequena Duda se mobilizaram e estão organizando campanhas para arrecadarem recursos financeiros para ajudar a brasileirinha Duda, como é carinhosamente conhecida a Maria Eduarda Déo, de apenas dois anos de idade.

Moradora do interior de São Paulo, Duda é filha única do casal de brasileiros Drielly José dos Santos Déo e Diego Déo dos Santos e aos oito meses de vida foi diagnosticada com uma rara doença chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença tem origem genética e caracteriza-se pela atrofia muscular secundária à degeneração de neurônios motores localizados no corno anterior da medula espinhal.

No Brasil ainda não há tratamento para a doença, por isso os pais, amigos e familiares fazem campanhas para arrecadarem dinheiro para que ela possa vir com os pais para os Estados Unidos, único país autorizado a fazer o tratamento através de vacinas de alto custo: será necessário o investimento de $750 mil no primeiro ano, onde serão ministradas seis doses da medicação e nos anos seguintes o número de aplicações diminui para três doses, reduzindo os custos para$350 mil anuais.

A primeira campanha realizada em Massachusetts acontece no sábado, dia 29 de abril com a venda de marmitex com arroz, tutu, macarronada e frango, com uma lata de refrigerante incluso no valor. A reserva das marmitas já podem ser feitas através dos telefones: (617) 501-0310/ (978) 429-5582 ou (617) 270-5095.

Fonte: Thaís Partamian Victorello

Top News