Publicado em 19/04/2017 as 10:00am

Palestra e clínica sobre direitos do trabalhador acontece em Martha's Vineyard no sábado

O evento tem como objetivo esclarecer a comunidade sobre direitos dos trabalhadores em Massachusetts.

Como já noticiado pelo BT, a II Feira de Educação do Consulado Geral do Brasil em Boston acontece no próximo dia 22 em Martha’s Vineyard. A novidade é que além das diversas iniciativas ligadas ao estudo e a educação, como o ENCCEJA (antigo supletivo) e informações sobre cursos online em português e inglês, o Consulado Geral do Brasil em Boston, em parceria com o Brazilian Worker Center/Centro do Trabalhador Brasileiro e o U.S. Department of Labor - OSHA, está organizando uma palestra e clínica trabalhista gratuita.

           O objetivo do evento é esclarecer a comunidade sobre direitos dos trabalhadores em Massachusetts e é voltado para todos os brasileiros que trabalham em construção civil, jardinagem, serviços domésticos e outros, sobretudo os que moram em Martha's Vineyard.

Haverá uma palestra, marcada para 1:30pm, e depois os interessados serão atendidos até as 4pm. A palestra e os atendimentos individuais ficarão a cargo da brasileira Natalicia Tracy, do Centro do Trabalhador Brasileiro, e de Peter Barletta, do U.S. Department of Labor - OSHA.

A palestra do Centro do Trabalhador Brasileiro e do U.S. Department of Labor - OSHA, seguida de clínica jurídica gratuita acontece durante a II Feira de Educação do Consulado, no sábado, dia 22 de abril, à partir das 10am até as 4pm, na Regional High School, situada no 100 Edgartown Vineyard Haven Rd, Oak Bluffs, MA. A clínica trabalhista esta marcada para acontecer as 2:30pm.

Fonte: Brazilian Times